Atlético Paranaense faz 3 a 0 na Ponte Preta e encosta no G4 do Brasileirão | Folha Paranaense
Atlético Paranaense faz 3 a 0 na Ponte Preta e encosta no G4 do Brasileirão
25/09/2016 às 20:36

capNa manhã deste domingo (25), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. No estádio atleticano, o Furacão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição. Os gols atleticanos foram marcados por Thiago Heleno (2) e Léo.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 42 pontos e encostou no G4. O próximo compromisso está marcado para o dia 1º de outubro [sábado], contra o Santos. O duelo acontece às 16h, na Vila Belmiro.

 

O jogo

A partida começou equilibrada entre as duas equipes, mas o Furacão mantinha mais a posse de bola. A primeira chance do Rubro-Negro aconteceu aos 22 minutos, quando Lucho González bateu falta na área e Thiago Heleno desviou para fora de cabeça.

Aos 35 minutos ,Matheus Rossetto experimentou de fora da área, a bola desviou na zaga adversária e saiu para escanteio. Dois minutos depois, Lucho González recebeu bom cruzamento de Léo e dominou na grande área, mas a marcação da Ponte Preta conseguiu antecipar a jogada.

No final do primeiro tempo, o Furacão abriu o marcador, aos 46 minutos. Thiago Heleno bateu pênalti sofrido por Lucas Fernandes e fez 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Atlético Paranaense começou assustando. Aos quatro minutos, Lucas Fernandes bateu de fora da área e Aranha espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Luan fez bom lançamento para Lucas Fernandes, que cortou a zaga adversário e chutou na trave.

Com 13 minutos, Pottker agrediu Luan e recebeu cartão vermelho.

Um minuto depois, o Rubro-Negro teve outra chance com Pablo, que teve o chuto prensado. Aos 20 minutos Luan chutou no canto e o goleiro paulista fez boa defesa.

Melhor na partida, o Furacão fez 2 a 0 aos 22 minutos, com Léo. O lateral fez boa jogada pelo lado direito, driblou o zagueiro e chutou no canto de Aranha.

Aos 32 minutos, o Rubro-Negro fez o terceiro. Thiago Heleno recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para o gol. Foi o segundo gol do camisa 44 na partida, que garantiu a vitória atleticana.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Ponte Preta

Campeonato Brasileiro 2016: 27ª rodada

Data: 25/09/2016 [domingo]

Horário: 11h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (ESP, PE)

Auxiliares: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-1, PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-1, PE)

Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (CBF-1, PR)

Público pagante: 11.527 pessoas

Público total: 13.474 pessoas

Renda: R$ 175.410,00

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Lucho González (João Pedro, aos 24’ do 2ºT), Lucas Fernandes (Giovanny, aos 44’ do 2ºT) e Luan (Marcão, aos 40’ do 2ºT); Pablo.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Thiago Heleno, aos 46’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT; Léo, aos 22’ do 2ºT

Cartões amarelos: Léo e Thiago Heleno.
Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira (Douglas Grolli, intervalo) e Reinaldo; João Vitor e Maycon; Felipe Azevedo (Pottker, aos 9’ do 2ºT), Thiago Galhardo e Clayson (Wellington Paulista, aos 20’ do 2ºT); Roger.

Técnico: Eduardo Baptista

Cartões amarelos: Antonio Carlos, João Vitor, Roger, Clayson e Reinaldo

Cartão vermelho: Pottker.

Deixe seu comentário