quarta-feira, julho 28, 2021
Início ESPORTES Atlético Paranaense é superado pelo Grêmio, em Porto Alegre

Atlético Paranaense é superado pelo Grêmio, em Porto Alegre

41872_14764111120_thumb-5-3O Atlético Paranaense foi derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (13), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O gol da partida foi anotado pelo atacante Pedro Rocha, no acréscimo da primeira etapa. O próximo desafio do Rubro-Negro pela competição é o clássico Atletiba, no domingo (16), às 17h, na Vila Capanema.
O jogo
O primeiro ataque da partida foi do Furacão. No primeiro minuto, Lucho Gonzáles recebeu de Marcos Guilherme e finalizou de fora da área, por cima do gol. O Grêmio respondeu aos seis minutos, quando Douglas recebeu de Pedro Rocha e arriscou de fora da área, também para fora.
Aos 16 minutos, o Atlético chegou bem com Rossetto. Ele tabelou com Lucho na entrada da área, mas perdeu o domínio da bola.
O time da casa criou uma boa chance com Walace, aos 22 minutos. De frente para o goleiro Weverton, ele bateu colocado e bola passou à esquerda. Aos 30 minutos, o Grêmio chegou novamente, desta vez com Luan. Ele bateu de fora da área para boa defesa de Weverton.
A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Marcos Guilherme cruzou da direita e Pablo desviou de cabeça, por cima do gol.
Aos 42 minutos, a equipe gremista chegou com bastante perigo em duas oportunidades. Pedro Rocha bateu de fora da área e Weverton fez uma ótima defesa. No rebote, Ramiro chegou finalizando e Weverton defendeu novamente.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, o Grêmio abriu o placar. Edilson bateu cruzado e, no rebote, Pedro Rocha chutou para marcar. 1 a 0.
No segundo tempo, o Furacão veio com mudança, com Guilherme Schettine no lugar de Rossetto. Aos sete minutos, Lucho lançou Marcos Guilherme, que cruzou para Schettine, dentro da área, mas a defesa fez o corte. Aos nove minutos, Luan cobrou falta na trave rubro-negra.
Aos 17 minutos, o Furacão perdeu o zagueiro Paulo André, lesionado. Wanderson entrou na partida. Aos 23 minutos, Paulo Autuori colocou Juninho no lugar de Marcos Guilherme.
O Rubro-Negro chegou com perigo aos 29 minutos. Lucho cobrou escanteio pelo lado direito e Pablo antecipou a defesa para cabecear, mas a bola foi para fora.
Aos 42 minutos, após jogada duvidosa, Everton ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, que praticou uma ótima defesa. E o placar não foi mais alterado, terminando com vitória do Grêmio por 1 a 0.
Ficha técnica: Grêmio 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 30ª rodada
Data: 13/10/2016
Horário: 21h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA, PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (ASP-FIFA, PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-2, PE)
Público: 17.899 presentes
Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson, aos 37’ do 2º tempo) e Douglas (Lincoln, aos 42’ do 2º tempo); Pedro Rocha (Everton, aos 30’ do 2º tempo) e Luan.
Técnico: Renato Gaúcho
Gol: Pedro Rocha, aos 46’ do 1º tempo.
Cartões amarelos: Lua e Everton
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson, aos 17’ do 2º tempo), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto (Guilherme Schettine, no intervalo); Lucho Gonzáles, Hernani e Marcos Guilherme (Juninho, aos 23’ do 2º tempo); Pablo.
Técnico: Paulo Autuori
Carões amarelos: Weverton, Hernani e Juninho
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane