quarta-feira, julho 28, 2021
Início Notícias Regionais Governo do Estado reabre negociações com servidores e pede fim das greves

Governo do Estado reabre negociações com servidores e pede fim das greves

O secretário-chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni, secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comim e o lider do governo da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli em reunião com diretoria da APP-Sindicato. Curitiba, 26/10/2016 Foto: Ricardo Almeida / ANP

O Governo do Estado reafirmou nesta quarta-feira (26) a disposição para o diálogo com servidores e reabriu as negociações sobre questões salariais do funcionalismo e o encerramento das greves.

O acordo foi fechado durante reunião do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, com dirigentes sindicais de várias categorias do serviço público. “Houve consenso. Estamos estabelecendo um novo calendário de negociações e esperamos que as greves sejam encerradas o mais breve possível”, disse Rossoni.

Após a reunião, o chefe da Casa Civil divulgou a seguinte nota: “O Governo do Paraná reafirma a disposição de discutir com os sindicatos dos servidores do Estado do Paraná a data-base e a implantação das promoções e progressões tendo como parâmetro R$ 1.400.000,00, previstos na PLOA de 2017, dentro de um cronograma de negociação para a discussão de alternativas, antes da votação na Assembleia Legislativa. O reajuste do auxílio-transporte e a equiparação do salário dos funcionários ao piso regional também serão incluídos na pauta de discussão.”

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane