O britânico Lewis Hamilton da Mercedes venceu o Grande Prêmio de Interlagos na tarde deste domingo, 13, e diminuiu a diferença para o seu companheiro de equipe o alemão Nico Rosberg para 12 pontos no mundial de pilotos da Fórmula 1. A decisão ficou para a última prova da temporada daqui a duas semanas em Abu Dhabi.
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
Hamilton liderou de ponta a ponta a prova que ficou marcada pela chuva incessante que caiu em São Paulo. A corrida foi paralisada por duas vezes e teve a entrada do Safety Car por outras cinco vezes. Líder do mundial, Rosberg fez uma prova cautelosa e garantiu a segunda posição, o que lhe garante vantagem para a última corrida, quando poderá chegar até em terceiro para garantir o título.
O destaque também ficou por conta do holandês Max Verstappen da Red Bull, que deu um show no asfalto encharcado de Interlagos, realizando diversas belas ultrapassagens que entusiasmaram o público presente a Interlagos. Ele acabou chegando em terceiro lugar, pois um erro de estratégia da equipe acabou tirando-o da briga pela vitória.
Despedida de Massa
A prova também foi marcada pela última corrida do brasileiro Felipe Massa como piloto da Fórmula 1 no GP de Interlagos. O piloto da Williams, limitado pelo fraco desempenho de seu carro, acabou batendo no início da reta dos boxes e teve que abandonar a corrida. Ele caminhou a pé até os pits, onde foi ovacionado pela torcida e pelos mecânicos da equipes.
O outro brasileiro na prova, Felipe Nasr da Sauber, acabou realizando uma prova surpreendente e chegou na nona colocação. Confira o resultado final do GP Brasil:
1: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3: Max Verstappen (HOL/Red Bull)
4: Sergio Pérez (MEX/Force India)
5: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
6: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
11: Esteban Ocon (FRA/Manor)
12: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
13: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
14: Kevin Magnussen (DIN/Renault)
15: Pascal Wehrlein (ALE/Manor)
16: Jenson Button (GBR/McLaren)
Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/ Haas)
Marcus Ericsson (SUE/ Sauber)
Kimi Raikkonen (FIN/ Ferrari)
Jolyon Palmer (ING/ Renaut)
Felipe Massa (BRA/ Williams)
Esteban Gutiérrez (MEX/ Haas)