quinta-feira, julho 29, 2021
Início ESPORTES Com pênalti defendido no final partida, Furacão empata com o Fluminense no...

Com pênalti defendido no final partida, Furacão empata com o Fluminense no Maracanã

Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense

O feriado da Proclamação da República foi de jogo para o Furacão. Na tarde desta terça-feira (15), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Em uma partida muito disputada, empate em 1 a 1. O gol atleticano foi marcado por Hernani. O goleiro Santos, aos 45 minutos do segundo tempo, defendeu pênalti cobrado por Gustavo Scarpa e garantiu o resultado.

O jogo
A partida no Maracanã começou movimentada, com as duas equipes buscando muito o ataque. E as primeiras chances foram atleticanas. Aos seis minutos, Nicolas chutou de fora da área e Gum fez o corte de cabeça. Dois minutos depois, Hernani cobrou falta de longe e a bola foi para fora.
Aos 14 minutos, mais uma boa chance rubro-negra. Após trianglulação entre Nicolas, André Lima e Otávio, o volante atleticano finalizou da entrada da área e Júlio César fez a defesa. O lFluminense respondeu aos 19 minutos. Cícero arriscou de longe e Santos fez a defesa.
Mas o time carioca abriu o placar aos 28 minutos. Gustavo Scarpa cruzou da direita e Cícero desviou de cabeça, fazendo o gol do Fluminense. O Furacão ainda chegou bem aos 43 minutos, em mais uma cobrança de falta de Hernani. A bola passou próxima ao gol.
No intervalo, Paulo Autuori foi forçado a fazer a primeira substituição na equipe. Léo, que recebeu uma cotovelada no primeiro tempo, deu lugar a Rafael Galhardo. O Rubro-Negro continuou bem no jogo e assustou aos 13 minutos. Lucho deu passe de peito para André Lima, que pegou de primeira. Júlio César fez linda defesa e evitou o gol de empate.
Aos 15 minutos, pênalti para o Furacão. Otávio lançou Lucas Fernandes, que dominou e foi para cima para marcação. William Matheus derrubou o atacante atleticano dentro da área. Hernani foi para a cobrança e, com tranquilidade, empatou a partida. Bola para um lado e goleiro para o outro. 1 a 1.
O confronto no Maracanã continuou aberto, com chances para os dois lados. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro chegou bem. Nikão limpou a marcação e soltou a bomba de fora da área. A bola foi à esquerda de Júlio César. O Fluminense tentava em jogadas aéreas. Em um destes lances, aos 44 minutos, Santos fez ótima defesa e evitou o segundo gol dos cariocas.
No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense, em um lance duvidoso. Gustavo Scarpa cobrou no meio do gol e, com o pé, Santos defendeu, garantindo um ponto importante para o Furacão.
Ficha técnica: Fluminense 1×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: 35ª rodada
Data: 15/11/2016 [terça-feira]
Horário: 17h
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP, FIFA)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP, ASP-FIFA) e Herman Brumel Vani (SP, CBF-1)
Público pagante: 39.877
Público total: 43.691
Renda: R$ 655.290,00
Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre e Edson (Osvaldo, aos 25’ do 2º T); Marquinho (Richarlison, aos 17’ do 2º T), Cícero (Douglas, aos 35’ do 2º T) e Gustavo Scarpa; Wellington.
Técnico: Marcão
Gol: Cícero, aos 28’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Wellington Silva, Wellington e Pierre
Atlético Paranaense: Santos; Léo (Rafael Galhardo, no intervalo), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes (Marcos Guilherme, aos 26’ do 2º T), Lucho González (Nikão, aos 24’ do 2º T) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Hernani, aos 16’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Paulo André, Nicolas e Otávio
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane