domingo, abril 11, 2021
Início ESPORTES Furacão empata com o Corinthians, permanece em quinto e decide vaga na...

Furacão empata com o Corinthians, permanece em quinto e decide vaga na Libertadores em casa

Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

Na briga direta pelo G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians. A partida deste sábado (26), válida pela 37ª rodada, terminou empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o Furacão segue na quinta colocação e dependendo apenas de suas forças para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Na última rodada da competição, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo, em Curitiba.
O jogo
A primeira etapa na Arena Corinthians foi movimentada. Sem muitas faltas, o tempo de bola rolando foi alto, com as duas equipes valorizando a posse de bola. O Corinthians apareceu aos 12 minutos, em chute rasteiro de Marquinhos Gabriel e aos 22 minutos, em cabeçada de Balbuena. As duas finalizações foram defendidas por Weverton.
O Furacão chegou com André Lima, pela direita, e em chute de Lucho González, de fora da área. Mas a defesa do time paulista estava bem postada. Aos 37 minutos, a principal chance do primeiro tempo. Rodriguinho bateu de fora da área e acertou a trave de Weverton. O Rubro-Negro ainda chegou aos 45 minutos, em chute de Léo, para fora.
No segundo tempo as duas equipes voltaram sem alterações e o jogo continuou bem disputado. A primeira chance veio aos nove minutos. Cristian pegou de primeira, dentro da área, e Weverton fez grande defesa. No contra-ataque o Rubro-Negro chegou pela direita, mas o cruzamento de Pablo foi direto para fora.
Aos 15 minutos, as primeiras trocas no jogo. Nikão entrou no Rubro-Negro, no lugar de Lucas Fernandes, e Lucca entrou no Corinthians, na vaga de Romero. O time paulista tentava pressionar o Furacão, enquanto a equipe atleticana explorava os contra-ataques rápidos.
O lance mais perigoso veio aos 41 minutos. Nikão tocou para João Pedro, que puxou para a perna esquerda e soltou a bomba. Walter conseguiu espalmar para escanteio. O Furacão segurou bem no final da partida e garantiu mais um ponto no Brasileirão 2016.
Ficha técnica: Corinthians 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: 37ª rodada
Data: 26/11/2016 [sábado]
Horário: 21h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA, RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS, CBF-1) e Lucio Beiersdorf Flor (RS, CBF-1)
Público pagante: 24.701
Renda: R$ 1.291.293,00
Corinthians: Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Camacho e Cristian (Giovanni Augusto, aos 26’ do 2º T); Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Gustavo, aos 35’ do 2º T)e Marlone; Romero (Lucca, aos 15’ do 2º T).
Técnico: Oswaldo Oliveira
Cartões amarelos: Camacho, Rodriguinho, Vilson
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Matheus Rossetto, aos 35’ do 2º T); Lucas Fernandes (Nikão, aos 15’ do 2º T), Lucho González (João Pedro, aos 25’ do 2º T) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Lucho González, Thiago Heleno
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane