quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Notícias Locais Juca, Alcione e 13 vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

Juca, Alcione e 13 vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

Jaguariaíva – Após a incerteza com o indeferimento de todas as candidaturas ao cargo de prefeito nas últimas eleições municipais por parte da Justiça local, na tarde desta quarta-feira, 14, finalmente o processo pode ser concluído com a diplomação do prefeito reeleito José Slobodá, o Juca (PHS), da vice-prefeita Alcione Lemos e dos 13 vereadores que comporão a Câmara Municipal na gestão 2017-2020.

dscn9743A cerimônia aconteceu na sede do Fórum Municipal e foi conduzido pela Juíza da Comarca de Jaguariaíva, Rafaela Maria Turra e pela Promotora Pública, Mariana Andreola de Carvalho e Silva. Além de Juca e Alcione, foram diplomados vereadores: “Enfermeira” Juliana de Almeida Langner (PP), Adílson “Gordo” dos Passos Félix (PROS), Rodrigo Milek Bagua (PSD), Wagner Milanezi (PHS), José Marcos “Marquito” Pessa Filho (PSDB), Divael Melo (DEM), Alencar “Samirzinho” de Alves Mello (PRB), Ademir “Mile” Silvestre Barros da Silva (PTB), Gilmar da Costa Passos (PMDB), Nelson José de Melo (DEM), Rafael de Souza (PR), Sandra Negrini (PSC), Mauro “Alucinasom” Celso da Silva (PV).

Após a entrega dos diplomas aos três suplentes de cada coligação, a Enfermeira Juliana, vereadora mais votada com 888 votos, teve a oportunidade de falar em nome de todos os parlamentares. “Posso dizer que estou muito honrada pelos votos recebidos. Podem ter certeza que nunca envergonharei nenhum de vocês que acreditaram em meu nome” falou a vereadora. O prefeito Juca falou na sequência. “Não foi uma eleição fácil, principalmente por esta luta na Justiça, mas estamos felizes, por essa vitória que hoje ainda foi ratificada pelo TSE. Quero também parabenizar a Justiça Eleitoral de Jaguariaíva que conduziu muito bem todo o processo” disse o prefeito.

No encerramento da cerimônia, a Juíza Drª Rafaela também fez uso da palavra e comentou sobre o processo eleitoral em Jaguariaíva. “Quero esclarecer que foi um processo tranquilo. Com os candidatos cumprindo os acordos estabelecidos e respeitando o TAC. Tivemos que tomar decisões difíceis como as impugnações às candidaturas, mas que em âmbitos superiores acabaram por ser deferidas, ao contrário do nosso entendimento inicial. Parabenizamos todos os eleitos e reafirmo que todas as nossas decisões foram baseadas na imparcialidade” comentou a magistrada.

- Advertisment -