segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Notícias Regionais TSE nega recurso de Toto e Piraí do Sul terá novas eleições

TSE nega recurso de Toto e Piraí do Sul terá novas eleições

Piraí do Sul – Em julgamento realizado nesta segunda-feira, 19, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos ministros rejeitou o pedido de Antonio “Toto” El Achkar (PTB) de reversão do indeferimento de sua candidatura. Com isso, Piraí do Sul terá novas eleições para definição do novo prefeito para a gestão 2017-2020. Enquanto isso, quem assumirá a prefeitura provisoriamente a partir de Janeiro será o presidente da Câmara Municipal, que ainda será eleito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal, por maioria, negou provimento aos recursos especiais eleitorais, nos termos do voto do Relator Herman Benjamin. Vencido o Ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Votaram com o Relator os Ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes (Presidente).

O julgamento teve a composição dos seguintes ministros: Gilmar Mendes (Presidente), Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio. Toto havia vencido as eleições municipais por apenas 76 votos de diferença na disputa contra o atual prefeito Valentim Milléo (PSD)


- Advertisment -
- Advertisment - Tersane