Por 9 votos a 4, Marquito é eleito presidente da Câmara de Jaguariaíva | Folha Paranaense
Por 9 votos a 4, Marquito é eleito presidente da Câmara de Jaguariaíva
01/01/2017 às 18:00

 

Jaguariaíva – Logo após a sessão solene de posse, realizada no Clube recreativo, neste domingo, 1º de Janeiro, os novos vereadores se reuniram na Câmara Municipal para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. O vereador José Marcos Pessa Filho, o Marquito (PSDB) derrotou o seu concorrente vereador Rafael de Souza (PR) por nove votos contra quatro. Marquito assumirá a presidência da Casa pela oitava vez.

 

Marquito será o presidente da Câmara pelo biênio 2017-2018. Foto: Diego Soares/Folha Paranaense

Para a vice-presidência do Legislativo a votação foi mais apertada com o ex-presidente Adilson “Gordo” dos Passos Felix (PROS) vencendo o vereador novato Mauro “Alucinasom” Celso da Silva (PV) por apenas um voto (7 a 6). Nos demais cargos da mesa, não ocorreu o “bate-chapa” e ficaram confirmadas como 1º Secretária, a vereadora Sandra Negrini (PSC), como 2º Secretária, Juliana Langner (PP) e como 3º Secretário, Alencar “Samirzinho” Alves de Mello (PRB).

O início da sessão foi levemente tumultuada. O vereador Rafa do PR queria que os candidatos a presidência tivessem um tempo para expor suas ideias aos demais parlamentares. O pedido foi rechaçado pela maioria. Na sequência, o vereador Gilmar da Costa Passos (PMDB) solicitou que o diretor jurídico da Casa fizesse uma explanação sobre quais candidatos à eleição da Mesa Diretora tinham processos jurídicos em seu nome. O requerimento também foi rejeitado pela maioria.

A votação, conduzida pela vereadora mais votada, Enfermeira Juliana, e pela 1ª Secretária, Sandra Negrini, então seguiu de maneira nominal, por ordem alfabética. Os vereadores iam até a tribuna, declaravam o voto aberto e o depositavam na urna. Ao final do processo,  a contagem dos votos só confirmou o que já havia sido constatado pelos presentes durante o proferimento dos votos: a eleição de Marquito para a presidência do Legislativo.

Confira como cada vereador votou para a presidência do Legislativo:

– “Enfermeira” Juliana de Almeida Langner (PP): Marquito

– Adílson “Gordo” dos Passos Félix (PROS): Rafa do PR

– Rodrigo Milek Bagua (PSD): Marquito

– Wagner Milanezi (PHS): Rafa do PR

– José Marcos “Marquito” Pessa Filho (PSDB): Marquito

– Divael Melo (DEM): Marquito

– Alencar “Samirzinho” de Alves Mello (PRB): Marquito

-Ademir “Mile” Silvestre Barros da Silva (PTB): Marquito

– Gilmar da Costa Passos (PMDB): Rafa do PR

– Nelson José de Melo (DEM): Marquito

– Rafael de Souza (PR): Rafa do PR

– Sandra Negrini (PSC): Marquito

– Mauro “Alucinasom” Celso da Silva (PV): Marquito

Deixe seu comentário