Prefeito Juca, Vice Alcione e 13 vereadores tomaram posse em Jaguariaíva | Folha Paranaense
Prefeito Juca, Vice Alcione e 13 vereadores tomaram posse em Jaguariaíva
01/01/2017 às 17:22

Jaguariaíva – Na manhã deste domingo, 1º de Janeiro, em cerimônia que durou pouco mais de duas horas, o prefeito José Sloboda (Juca), a vice-prefeita, Alcione Lemos, e os treze vereadores eleitos na última eleição municipal, tomaram posse de seus cargos para a gestão 2017-2020. A solenidade aconteceu no Clube Recreativo, na Cidade Alta, e contou com a presença do deputado federal Aliel Machado (REDE) e do deputado estadual, Péricles de Mello (PT).

Prefeito Juca assina o termo de posse do mandato 2017-2020. Foto: Diego Soares/Folha Paranaense

Após uma breve introdução e o juramento, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer rápidos discursos ao público presente que lotou as dependências do Clube. A sessão solene foi conduzida pela vereadora mais votada nas última eleições, Enfermeira Juliana Langner e pela 1ª Secretária, vereadora Sandra Maria Negrini. Na sequência, o prefeito Juca e a Vice Alcione assinaram os termos de posse.

A cerimônia foi marcada pelas lembranças ao ex-prefeito Otélio Renato Baroni, falecido em setembro de 2013. Um vídeo em sua homenagem foi exibido levando muitos dos presentes às lágrimas. Em seu discurso, o prefeito enalteceu o amigo, responsável por trazê-lo à política, e também falou dos desafios do segundo mandato. “Teremos que promover um gestão de austeridade fiscal e vamos fazer isso dialogando com nossos funcionários públicos” disse o prefeito.

Aliel Machado falou sobre as peculariedades de se herdar uma gestão que já vem em um bom caminho. “Sabemos que o ex-prefeito Baroni transformou a cidade de Jaguariaíva, recuperando as finanças públicas. O Juca continuou o bom trabalho realizado. E é o que eu sempre digo: É sempre mais difícil você continuar um bom trabalho, do que pegar uma prefeitura quebrada, por isso o desafio do prefeito Juca é enorme, na busca por manter a qualidade já alcançada” comentou Aliel.

Um grande público marcou presença no Clube Recreativo de Jaguariaíva. Foto: Diego Soares/Folha Paranaense

O deputado Péricles ressaltou as qualidades de Juca na continuidade do trabalho de Baroni. “Podemos dizer que existia uma Jaguariaíva antes do Baroni e outra depois. Eu conheci esta Jaguariaíva de antes e hoje posso observar a nova Jaguariaíva. O Juca teve os méritos de dar prosseguimento ao excelente trabalho do Baroni, fazendo com que este municípios tenha enormes perspectivas para o futuro” falou Péricles.

Os vereadores empossados foram os seguintes (Por ordem de votação):

– “Enfermeira” Juliana de Almeida Langner (PP),

– Adílson “Gordo” dos Passos Félix (PROS),

– Rodrigo Milek Bagua (PSD),

– Wagner Milanezi (PHS),

– José Marcos “Marquito” Pessa Filho (PSDB),

– Divael Melo (DEM),

– Alencar “Samirzinho” de Alves Mello (PRB),

-Ademir “Mile” Silvestre Barros da Silva (PTB),

– Gilmar da Costa Passos (PMDB),

– Nelson José de Melo (DEM),

– Rafael de Souza (PR),

– Sandra Negrini (PSC),

– Mauro “Alucinasom” Celso da Silva (PV)

Confira todas as fotos da posse no Facebook da Folha Paranaense. Acesse: https://www.facebook.com/jdnoticiasonline/photos/?tab=album&album_id=696096993898209

 

Deixe seu comentário