terça-feira, outubro 26, 2021
Início ESPORTES Corinthians estreia em 2017 com goleada sobre Vasco nos EUA pela Florida...

Corinthians estreia em 2017 com goleada sobre Vasco nos EUA pela Florida Cup

O Corinthians começou 2017 da melhor maneira possível. O Timão goleou o Vasco por 4 a 1 na estreia na temporada, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), pelas semifinais da Florida Cup. Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel fizeram os gols da goleada corintiana.

Site Oficial

O Corinthians começou a partida com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Apesar de ser início de temporada, o jogo começou muito movimentado, com chances dos dois lados. Pela parte do Corinthians, Jô, reestreando pelo Timão, tentou duas finalizações. Rodriguinho recebeu de Camacho e chutou para defesa de Martin Silva, goleiro do Vasco. Já Balbuena, após escanteio, quase abriu o placar, em cabeçada novamente defendida pelo arqueiro vascaíno. Tudo isso em 12 minutos.

Aos 21, a dupla Camacho-Rodriguinho funcionou. Tabelinha entre os dois, com um passe sensacional do meia, para o volante ficar de frente para o gol e abrir o placar em Orlando (EUA).

Mas a partida era muito equilibrada na etapa inicial. Logo depois do gol corinthiano, Eder Luiz acertou um chutaço. Cassio se esticou todo, mas não pôde evitar o empate do Vasco.

A partida deu uma esfriada, mas a partir do fim do primeiro tempo para frente, o Timão assumiu o controle. Aos 45 minutos, mais uma tabelinha, dessa vez entre Marlone e Romero. O meia passou para o atacante, que devolveu e deixou o camisa 8 livre para fazer 2 a 1.

Para o segundo tempo, como prometido, o técnico Fabio Carille, reestreando no comando do time alvinegro, mudou toda a equipe. O Corinthians entrou na etapa final com Caíque França; Leó Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Guilherme e Giovanni Augusto; Kazim.

A chance inicial desse time foi de Guilherme, aos 17 minutos, com um chute no canto defendido por Martin Silva.

O Timão só foi garantir a vitória aos 36 minutos. Mas quando garantiu, foi com estilo. Estreando pelo Alvinegro do Parque São Jorge, Kazim fez o primeiro dele pelo clube de cabeça e ampliou para 3 a 1. Aos 44, o inglês naturalizado turco avançou pela direita, ficou de frente para o gol, mas rolou para o lado, encontrando Marquinho Gabriel para sacramentar a goleada corinthiana e a vaga na decisão.

Na final da Florida Cup, o Timão enfrentará o vencedor de São Paulo e River Plate, neste sábado (21), também no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), às 21h pelo horário de Brasília.

- Advertisment ----------------