Secretária de Piraí do Sul pede correção de valores ao Ministro da Saúde | Folha Paranaense
Secretária de Piraí do Sul pede correção de valores ao Ministro da Saúde
21/01/2017 às 17:35

Em reunião de trabalho realizada na tarde desta sexta-feira, 20, em Ponta Grossa, da qual participaram o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, e os gestores das secretarias municipais de saúde dos Campos Gerais, a secretária piraiense, Daniella Fankin Bett, atendendo ao pedido feito pelo prefeito municipal, Marcio Flavio da Silva, solicitou a revisão dos valores repassados pelo Ministério da Saúde aos municípios, além da implantação de um centro de referência em oncologia mais próximo de Piraí do Sul para atendimento dos pacientes da cidade.

Ministro Ricardo Barros e a Vice-Governadora Cida Borghetti estiveram ouvindo as solicitações. Foto: Divulgação

“Nessa área tão importante a aplicação de cada centavo é importantíssima. Por isso pedi ao ministro para que os repasses dos programas do governo federal sejam corrigidos, permitindo assim a otimização dos serviços que são prestados em cada município”, disse Daniella.

“Já sobre o centro de referência em oncologia, pela dificuldade enfrentada pelos pacientes, entendo que a medida beneficiaria muitas pessoas também de outras cidades. Além de toda sorte de desconforto que o tratamento por si só origina, as longas viagens de ida e retorno até as cidades que ofertam esse tipo de centro desgastam demais essas pessoas, e isso chega a ser desumano”, finalizou a secretária.

Pedido

Ricardo Barros pediu aos gestores para que cada vez mais humanizem todo o sistema de saúde, tratando funcionários e pacientes com o maior respeito possível. Disse ainda que os secretários devem atuar de forma eficiente e que implantem, cada um em seu município de origem, o prontuário eletrônico e-SUS, ferramenta esta que, segundo ele, pode contribuir para a eficiência pretendida na área de saúde.

Assessoria de Comunicação de Piraí do Sul

Deixe seu comentário