terça-feira, abril 13, 2021
Início ESPORTES Com time misto, Chapecoense empata em 1ª partida oficial após tragédia

Com time misto, Chapecoense empata em 1ª partida oficial após tragédia

Na noite desta quinta-feira, 26, a Chapecoense entrou em campo, para uma partida oficial, pela primeira vez em 2017. O compromisso foi na Arena Condá, diante da equipe do Joinville. Foi a estreia da Chape na Primeira Liga e, de quebra, uma partida “laboratório” para o técnico Vagner Mancini, que apostou num time alternativo para poupar a outra parte do elenco para o jogo de domingo, contra o Inter de Lages, pela primeira rodada do Catarinense – prioridade do Verdão.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as equipes, naturalmente, sentindo dificuldade no entrosamento – devido aos poucos dias de trabalho. Com ambos os lados se estudando e marcando bem a saída de bola, foram criadas poucas oportunidades de gol. O lance que mais empolgou a torcida do Verdão saiu de uma boa triangulação e troca de passes, aos 42 minutos, mas a finalização de cabeça do capitão Túlio de Melo só balançou a rede pelo lado de fora. O primeiro tempo finalizou com o placar igualado em 0x0.

A Chape voltou para o segundo tempo tendo alteração no meio-campo, com Luiz Antonio dando lugar para Nadson, mas foi o Joinville quem iniciou a etapa complementar levando perigo ao gol do goleiro Elias. A jogada, no entanto, resultou em boa defesa do arqueiro do Verdão diante do chute à queima roupa de Alex Ruan. O segundo tempo teve sequência com a Chape jogando mais a frente, mas ainda pecando na troca de passes e, consequentemente, dificultando a ofensiva alviverde. A atuação melhorou bastante em relação à primeira etapa, mas a dificuldade de entrosamento foi fator determinante no placar, que não saiu do zero para ambos os lados.

Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini pontuou a dificuldade do jogo, mas exaltou a melhora da Chape na etapa complementar e, principalmente, a determinação dos atletas – que, conforme o treinador, estão com a cara do Verdão. Além disso, Mancini observou as oscilações da equipe e comprometeu-se a trabalhar para corrigí-las. Para ele, a atuação do time – considerando as circunstâncias – foi satisfatória, levando em conta, principalmente, a gana dos atletas.

O próximo compromisso da Chape é domingo, 29, às 17h, na Arena Condá, quando a equipe pega o Inter de Lages pela primeira rodada do Catarinense. Para o jogo do Estadual, a tendência é que Mancini aposte em elenco semelhante ao que iniciou a partida contra o Palmeiras, no último sábado.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane