Câmara tem 1ª Sessão com Marquito na presidência e discurso do Prefeito | Folha Paranaense
Câmara tem 1ª Sessão com Marquito na presidência e discurso do Prefeito
08/02/2017 às 09:28

Jaguariaíva – Apesar de todo o imbróglio jurídico envolvendo o nome de José Marcos Pessa Filho (Marquito), a sua presidência a frente do Legislativo jaguariaivense foi mais uma vez confirmada na reunião desta terça-feira, 07. Marquito conduziu os trabalhos da 1ª sessão ordinária da nova legislatura (2017-2020). A sessão foi marcada pela presença do prefeito José Sloboda (Juca) e a vice-prefeita Alcione Lemos.

Os vereadores em seus primeiros discursos enalteceram o objetivo de trabalhar em conjunto com o Executivo pelo bem-estar da população jaguariaivense. “Saiba prefeito que aqui o senhor não terá oposição. Vamos todos trabalhar unidos” falou o presidente Marquito. A palavra união, aliás, foi uma das mais pronunciadas pelos novos parlamentares.

O prefeito José Sloboda, em sua palavra, apresentou os principais desafios da gestão para este novo mandato. Ele abordou diversas questões envolvendo o Hospital Carolina Lupion, o IPASPMJ (Instituto de Previdência), a queda na arrecadação, o reajuste do funcionalismo e o plano de contenção de gastos. “Contamos com o apoio da Câmara para aprovar alguns remédios que serão amargos agora, mas que evitarão muitos problemas no futuro” falou o prefeito.

Juca comentou sobre o problemas das chuvas que têm destruído as estradas do município. “Quando falavam que um dos principais vilões de um prefeito é a chuva eu não entendia, mas hoje percebemos a dificuldade que é. Pedimos paciência da população, pois estamos vivendo um período de muitas chuvas e aos poucos com o tempo melhorando estaremos recuperando todas as estradas” afirmou.

O prefeito ainda comentou sobre um novo projeto envolvendo o transporte escolar de alunos. “Hoje o município tem um custo elevado com o transporte escolar dos alunos do Estado. Por isso, estamos elaborando um projeto para que esses alunos sejam transportados pela empresa que cuida da linha circular. Acredito que teremos uma grande redução de custos” falou.

 

Deixe seu comentário