Paranaense: Coxa vence o Foz do Iguaçu no Couto Pereira | Folha Paranaense
Paranaense: Coxa vence o Foz do Iguaçu no Couto Pereira
12/02/2017 às 11:59

Foi na raça que o Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, na tarde deste sábado (11), no Couto Pereira, ao lado da torcida coxa-branca. O jogo valia pela quarta rodada do Campeonato Paranaense e não foi fácil para o Verdão, que marcou com Kleber ainda no início da partida e com Henrique Almeida, aos 34’ do segundo tempo. O gol do Foz do Iguaçu foi marcado por Bruno Flores.

Com uma marcação acirrada e muitas faltas assinaladas pela arbitragem, o Coxa não jogou com facilidade no Alto da Glória. Embora tenha saído na frente no placar com o gol de cabeça de Kleber, o Verdão cedeu o empate no final da primeira etapa. O gol da vitória veio depois de muita insistência, sendo o primeiro de Henrique Almeida desde que voltou ao Coxa.

“Foram dois tempos bem distintos. No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo, nós jogamos com disposição e mais vontade e conseguimos impor o nosso ritmo, à medida que o time foi encaixando, buscamos o gol e isso é muito importante para conseguirmos vencer”, avaliou o treinador Paulo César Carpegiani.

Kleber abre o placar, mas Coxa cede empate

O início de jogo foi de muita marcação por parte da equipe visitante, o que dificultava a chegada do time coxa-branca. Além disso, o Foz buscava armar as jogadas de ataque, colocando seus homens de frente para trabalhar, mas eles eram anulados pela defesa coritibana.

Mas não demorou muito para o gol do Coritiba sair. Aos nove minutos, Berola cruzou na área, Henrique Almeida passou para Kleber que cabeceou para as redes abrindo o placar no Couto Pereira.

Depois do gol alviverde o jogo ficou mais truncado com várias faltas para os dois lados, principalmente no meio de campo. O Coxa tentava chegar pelas laterais, mas era desarmado quando se aproximava da área do Foz.

As duas equipes realizaram as primeiras substituições ainda no primeiro tempo. No Foz, aos 36’, entrou Murilho Batalha no lugar de Lucas Barreto. No Coxa, Tiago Real entrou no lugar de Yan Sasse.

O Verdão teve uma bela chance aos 42’, quando Galdezani virou o jogo com um cruzamento longo achando Henrique Almeida do lado direito, que chutou forte e a bola tocou o travessão e foi para fora.

Quando parecia que o jogo ia para o intervalo com vantagem coxa-branca no placar, o Foz surpreendeu e marcou após uma cobrança de falta duvidosa. Bruno Flores deixou tudo igual no placar.

Henrique Almeida insiste e faz o segundo do Verdão

Depois do intervalo, o Coritiba voltou a campo com a mesma formação. No entanto, o Verdão já foi para cima desde o início. Aos 9’, Henrique Almeida tabelou com Ruy e invadiu a área, mas sem sucesso. Aos 13’, Neto Berola passou para Ruy, que encontrou Kleber. O camisa 83 bateu por cima do gol.

A segunda mudança na equipe alviverde foi a entrada de Léo Santos no lugar de Neto Berola. Aos 20’, Ruy limpou a jogada e tentou o chute rasteiro pela direita, a bola passou muito perto e foi pela linha de fundo. Depois disso, o Coxa trocou mais uma vez com Iago Dias entrando no lugar de Ruy.

A chuva caia intensamente no Alto da Glória e o Coritiba buscava o segundo gol. E ele veio aos 34’. Gol de Henrique Almeida, que tentou duas vezes até conseguir sair para comemorar com a torcida após passe de Kleber. Esse foi o primeiro gol de Henrique Almeida no seu retorno ao Coxa.

O jogo se arrastou até o fim, mas antes disso, Leandro Mendes, do Foz do Iguaçu, foi expulso após cometer falta em Kleber e levar o segundo cartão amarelo. No Coxa, Werley ainda teve uma boa chance após cobrança de falta de Tiago Real, mas a bola não entrou.

Fim de jogo, vitória coxa-branca por 2 a 1 sobre o Foz do Iguaçu. Com os três pontos somados, o Coxa pulou para a segunda colocação na tabela, mas ainda aguarda os outros jogos para saber como ficará a sua colocação.

Deixe seu comentário