Vereador Marquito tem candidatura cassada pela Justiça Eleitoral | Folha Paranaense
Vereador Marquito tem candidatura cassada pela Justiça Eleitoral
14/02/2017 às 22:47

Jaguariaíva – O vereador José Marcos Pessa Filho (Marquito) do PSDB teve seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Jaguariaíva. A sentença, proferida pela Juíza Eleitoral Rafaela Mari Turra, pede o cumprimento imediato da decisão monocrática tomada pelo Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves da Silva que entendeu ser nula a convenção do PSDB realizada sob a presidência de Marquito em julho do ano passado.

Com isso, sua candidatura fica indeferida e por consequência perde suas funções como vereador. Devido a decisão, a sessão da Câmara Municipal que aconteceria nesta terça-feira, 14, foi suspensa. O vereador Marquito, inclusive, estaria indo a Curitiba para entrar com um mandado de segurança com o propósito de tentar reverter a decisão.

Na sentença, a Juíza afirma que, seguindo decisão do TSE, a convenção do PSDB que teria validade seria àquela presidida provisoriamente por Otalívio de Miranda. Com isso, os votos para Marquito e Waldson Roberto Sasdelli seriam anulados e somente computados os votos dos candidatos a vereador escolhidos pela comissão provisória do PSDB. A magistrada ainda entende a necessidade de uma recontagem dos votos para definição de um novo quociente eleitoral.

Caso não haja reversão do quadro, o suplente, ainda a ser definido pelo novo quociente eleitoral, deve assumir o cargo de vereador e uma nova eleição para a presidência do Legislativo deve ser marcada nos próximos dias.

Deixe seu comentário