terça-feira, dezembro 7, 2021
Início Notícias Locais População lotou plenário da Câmara em audiência sobre Segurança Pública

População lotou plenário da Câmara em audiência sobre Segurança Pública

Arapoti – A audiência pública realizada na noite desta sexta-feira, 17, pode ser considerada um sucesso. Com grande presença de diversos setores da sociedade, os primeiros resultados  já começaram a ser colhidos. A Patrulha Escolar estará atuando nesta próxima semana na cidade. Também foram prometidos uma nova viatura e mais dois efetivos para os próximos meses.

A reunião pública contou com a presença dos deputados estaduais Paulo Litro (PSDB) e Requião Filho (PMDB). Representando o Comando da Polícia Militar do Estado, o Comandante da 3ª Cia de Castro, Tenente Leandro Azevedo, responsável pelo policiamento em toda a região. A audiência ainda teve a presença da vice-prefeita Nerilda Penna, do Comandante da PM de Arapoti, Subtenente William Santos, do investigador da Polícia Civil, Angelo Simões e do Promotor de Justiça, Eduardo Henrique Germano.

A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Wesley Ulrich (Lelo) e teve como relator e secretário, o vereador Divair da Silva. Após a apresentação das autoridades que compuseram a mesa dos trabalhos, a população teve a oportunidade de falar, dando sugestões para a solução dos problemas da Segurança Pública. Entre os temas propostos pela sociedade, estavam: maior efetivo policial, novas viaturas, políticas públicas para o jovem, reorganização do Conselho Municipal de Segurança a atenção social para evitar que famílias desestruturadas sejam “criadouros” de futuros criminosos.

Deputado estadual Requião Filho (PMDB)

“O PMDB é um partido que colocou a segurança pública do Paraná em primeiro lugar. O atual governo mente descaradamente quando fala que contratou 11 mil novos policiais. Nós estamos inclusive processando o Governador por essa propaganda enganosa. Os policiais novos não recebem promoção e progressão salarial há muito tempo. Polícia boa, não é polícia em grandes números, é polícia bem treinada e com boa estrutura para realizar o seu trabalho” falou o deputado Requião Filho.

“Foi uma grande audiência pública, parabenizo o presidente Lelo e a todos os vereadores pela promoção desta reunião. Pudemos escutar a opinião de cada cidadão e entendermoss o que precisa ser mudado no município de Arapoti. Nos próximos meses, o Governo do Estado estará entregando uma viatura equipada 0km e também a disponibilizando mais dois policiais para contribuir na Segurança Pública do município” comentou o deputado Paulo Litro.

Deputado estadual Paulo Litro (PSDB)

Todas as demandas apresentadas pela população, segundo o vereador Divair da Silva, serão enviadas aos órgãos competentes. “Tivemos 11 propostas que serão enviadas ao Governo do Estado e outras 23 que serão cobradas do Município” esclareceu Divair. “Nossa Câmara quer dar cada vez mais voz a população. Juntamente com o Executivo e o Judiciário estaremos unidos para solucionar os problemas da Segurança. Podem contar com o nosso trabalho” concluiu o presidente Lelo.

- Advertisment -