quarta-feira, dezembro 8, 2021
Início Notícias Locais Com direito a cerimônia, Arapoti recebe Patrulha Escolar

Com direito a cerimônia, Arapoti recebe Patrulha Escolar

Arapoti – Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 20, no Centro Estudantil, a cidade recebeu o Programa Patrulha Escolar Comunitária. Segundo a prefeitura, trata-se de um programa de assessoramento da Polícia Militar do Paraná à comunidade escolar, a fim de trabalhar ações preventivas e, em segundo plano, ações repressivas educativas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapoti

A Patrulha Escolar foi criada em 2008 no Paraná com a finalidade de desenvolvimento da ampla rede de proteção à criança e ao adolescente por meio da educação preventiva. Aproximadamente 97% das atividades desenvolvidas no programa são de cunho preventivo, explica o 1º Tenente, Saulo Vinicius Hladyszwski. Entre as ações realizadas estão “análise de instalações físicas, diagnóstico da comunidade, aplicação de dinâmicas com os pais, professores, funcionários e alunos, patrulhamento diferenciado, palestras, aconselhamento com os alunos, entre outras”, acrescenta Saulo.

Esteve presente o prefeito Braz Rizzi; o 1º Tenente, Saulo Vinicius Hladyszwski; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Durval Athaide Filho; a Secretária de Educação, Rosi Rogenski Ferreira; Vice-prefeita, Nerilda Penna; vereadores; e comunidade escolar.

Ao final da cerimônia, o prefeito recebeu a chave do veículo Renault Fluence ao qual auxiliará os dois policiais responsáveis pelo patrulhamento escolar da cidade.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Arapoti

- Advertisment -