Corinthians vence Brusque nos pênaltis e avança na Copa do Brasil | Folha Paranaense
Corinthians vence Brusque nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
02/03/2017 às 09:15

Na noite da última quarta-feira (01), o Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2017. Após empate sem gols no tempo normal, o Timão selou a classificação nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4.

A equipe do técnico Fábio Carille começou a partida com boa posse de bola e armando as principais ações ofensivas dentro do jogo. Com boa marcação, a equipe de Santa Catarina foi neutralizando as jogadas alvinegras, deixando o duelo com poucas chances de gol.

A melhor chance do Corinthians na primeira etapa veio com o volante Maycon, que recebeu bom passe de Guilherme Arana na entrada da área e obrigou o goleiro do Brusque a fazer grande defesa.

No início da volta para o segundo tempo, o comandante alvinegro colocou em campo o meia Jadson, que reestreou oficialmente pelo Timão no duelo contra a equipe de Brusque-SC.

Sem grandes emoções na segunda etapa, a partida terminou empatada sem gols e acabou sendo decidida nas penalidades máximas. O Timão saiu atrás no duelo, após o meia Jadson desperdiçar a cobrança.

Após o erro do camisa 77, as duas equipes acertaram todas as cobranças até que o Brusque desperdiçou a última chance, levando a decisão para as cobranças alternadas.

Após o meia Carlos Alberto, do Brusque, errar o alvo, Romero bateu firme e selou a classificação alvinegra. Próximo adversário do Timão será o Luverdense, nos dias 8 e 15 de março. Os mandos de campos serão definidos amanhã pela CBF. No sábado (04), o Timão volta às atenções ao Paulistão, onde enfrenta o Santos, às 18h30, na Arena Corinthians.

Deixe seu comentário