quinta-feira, abril 22, 2021
Início Notícias Locais JR Vidros celebra 15 anos em confraternização com toda a equipe

JR Vidros celebra 15 anos em confraternização com toda a equipe

Arapoti – No último sábado, 25 de fevereiro, a JR Vidros e Esquadrias comemorou seus 15 anos reunindo toda sua equipe para celebrar. Criada por José Renato Santos, a JR (que leva as iniciais de seu nome) começou muito pequena, com apenas uma máquina emprestada. “Foi um início muito complicado, com enormes dificuldades” revelou o empresário.

Ele tinha a ideia de disponibilizar um serviço diferenciado ao cliente. “Não queríamos ser apenas mais um no mercado. Iniciamos com o propósito de trabalhar aonde os outros não estavam. Com isso, as coisas foram acontecendo naturalmente” explicou.

A experiência de anos como funcionário foi decisiva para o sucesso do empreendimento. “Como fui funcionário por muitos anos, aprendi que teríamos que valorizar a nossa equipe. Não queria que o nosso funcionário passasse as intempéries que eu passei”. Aliás, essa preocupação com o funcionário é apontada por José Renato como o grande segredo do sucesso da JR.

“Quanto mais investimos no funcionário, mais ele traz retorno à empresa. Temos a visão de que precisamos das pessoas para ter êxito. Sozinho ninguém alcança seus objetivos. Por isso temos essa filosofia de valorizar e se preocupar com o bem-estar de toda a equipe” diz o empresário.

José Renato, Adriane e Filhos. Foto: Aeropix

Renato explica que não se valoriza funcionários apenas com dinheiro. “Nós investimos em capacitação, treinamento e no lazer de cada um. Nunca contratamos nenhum profissional. Todos que aqui chegaram, aprenderam conosco. Outro fator importante é a preocupação com a vida pessoal do funcionário. Buscar entender o que ele está passando fora da empresa e procurar ajudá-lo”.

O investimento no lazer do funcionário é fator determinante para a união da equipe. A JR, além das constantes confraternizações, promove viagens. “Nós já levamos o pessoal para a praia e fazemos essas celebrações para que toda a equipe esteja junto conosco, dentro de nossa casa, para saberem que são parte de uma família” falou Renato.

A JR conta com 13 funcionários em suas duas lojas. Recentemente, a empresa inaugurou sua filial na cidade de Castro, dando início ao planejado projeto de expansão. “Nós queremos expandir ainda mais, para poder levar a JR ainda mais longe” revela a esposa de Renato, Adriane Ortiz, gerente da filial de Castro.

Satisfação dos Funcionários

A política de valorização dos funcionários faz com que a empresa seja extremamente atrativa para o profissional, como é o caso de Leandro que há 14 anos trabalha na JR. “É gratificante ver o quanto esta empresa evoluiu e saber que você contribuiu para isso. No início, com apenas dois funcionários e com limitações de ferramentas e hoje com essa qualidade” diz.

Equipe da JR Vidros e Esquadrias. Foto: Aeropix

Ele aponta como o principal diferencial o respeito ao funcionário. “A forma como somos tratados aqui é diferente. Essa valorização, essa preocupação só nos motiva ainda mais” complementou. A mesma visão tem o funcionário Charles, há 8 anos na JR. “É uma verdadeira família. Eles se preocupam com o nosso bem-estar pessoal” comenta Charles. “Uma grande equipe, onde a cada dia aprendemos um com o outro” concluiu Marcelo, há 10 anos na JR.

Parcerias

Outro fator decisivo para o sucesso da empresa, além da valorização do profissional, é o investimento em parcerias sólidas. Um dos produtos mais valorizados no mercado, o Blindex, é vendido com exclusividade na região pela JR. “O preço não é tudo. O principal é qualidade e é com esse foco que buscamos fechar parcerias como a que fizemos com a Blindex”.

Segundo Renato, os 15 anos serviram para consolidar a marca JR como sinônimo de qualidade, durabilidade e trabalho bem feito. “Isto para nós é motivo de satisfação, por isso temos o orgulho de trabalhar a divulgação da nossa marca” concluiu José Renato, que espera expandir ainda mais a JR, para em 2018, abrir uma segunda filial.

Empreendedorismo

Bastam poucos minutos de conversa com José Renato para perceber que ele é empreendedor nato, uma pessoa que constrói o sucesso da sua empresa apoiado em pilares como a valorização e o treinamento de funcionários, a parceria com fornecedores de qualidade, inovação em produtos e equipamentos e investimento constante em marketing, que hoje é feito por uma agência de publicidade. “Para crescer a gente tem que se cercar de parcerias fortes e acreditar nas pessoas.” completa José Renato.

JR celebrou os 15 anos. Objetivo é expandir ainda mais. Foto: Aeropix

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane