terça-feira, outubro 26, 2021
Início Notícias Locais GMH apresenta projeto para construção de granjas para produtores de Arapoti

GMH apresenta projeto para construção de granjas para produtores de Arapoti

Arapoti – Na noite desta quinta-feira, 02, o Centro Estudantil foi o palco de reunião envolvendo representantes da GMH do Brasil e os produtores rurais de Arapoti. O objetivo do encontro foi apresentar o plano para instalação do complexo avícola no município de Jaguariaíva e as possibilidades de construção de granjas de frango que abastecerão a nova indústria.

Ghassan Saab (esq.) e Chadi Chawiche apresentaram a GMH aos produtores

A GMH, empresa árabe, com sede em Luxemburgo, pretende iniciar a operação do frigorífico em 2019. A perspectiva em sua fase final é de abater 400 mil aves por dia. O produto terá como foco, principalmente, o mercado muçulmano na Europa e Estados Unidos. O abate das aves, conhecido como Halal, seguirá as tradições islâmicas para ter o selo de aprovação que permite a comercialização entre os muçulmanos.

Devido a grande demanda do frigorífico será necessária a construção de centenas de granjas em toda a região. O sócio da GMH e presidente da CCIBRA (Câmara de Comércio e Indústria Brasileira), Ghassan Saab, esteve apresentando pessoalmente o projeto para os produtores arapotienses. Segundo ele, o valor para instalação das granjas deve girar em torno de R$ 700 a R$ 900 mil e será financiada junto à própria GMH, através de parcerias que ainda serão fechadas. “Estamos estudando entre o BNDES e um banco chinês” disse.

A GMH definiu um responsável por orientar o contato entre a empresa e os produtores arapotienses. Será o comerciante Chadi Hanna El Chawiche. “Qualquer dúvida ou esclarecimento nós estaremos disponíveis. Toda documentação necessária também poderá ser retirada comigo” explicou Chadi.

Produtores interessados em montar as granjas de frango

 

- Advertisment ----------------