segunda-feira, outubro 18, 2021
Início Notícias Locais Comitiva de Vereadores e Conselheiros visita Aterro Sanitário

Comitiva de Vereadores e Conselheiros visita Aterro Sanitário

Arapoti – Na manhã desta quinta-feira (09) os vereadores Divair da Silva (PV), Giovanni Modesto (PP) e Victor Brondani (PDT), acompanhados pelos Conselheiros de Saúde, Marcelo Zanini, José Mario Pereira e Alex Paulo de Melo, estiveram no Aterro Sanitário Municipal. O objetivo foi ver as condições do local  e acompanhar as etapas de separação do lixo reciclável, a estrutura de deposição final dos materiais descartáveis e a destinação de chorume e gás metano produzido.

A situação do Aterro Sanitário de Arapoti preocupa vereadores. Foto: Divulgação/Câmara de Arapoti:

Os vereadores puderam conversar com os membros da Associação que trabalham no local, realizando a separação dos materiais recicláveis, e com o Secretário de Meio Ambiente, Jeovane Varela, que também acompanhou a visita explicando o processo de coleta e descarte dos resíduos sólidos.

Todos os pontos observados pelos vereadores farão parte de um relatório, documento que irá nortear as próximas ações do Legislativo. Além do grande número de cães e urubus no local, o que chamou a atenção dos parlamentares foram as péssimas condições de trabalho dos membros da Associação, que trabalham sem os equipamentos de proteção, e o extravasamento da detenção de chorume, líquido escuro e altamente contaminante que resulta da decomposição de matéria orgânica.

“Também estamos preocupados com a coleta de pilhas, baterias de celular, lâmpadas e outros materiais contaminantes que não podem ter a mesmo destinação do lixo comum”, explicou o vereador Divair.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Arapoti

- Advertisment ----------------