segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Regionais Governador Beto Richa aparece em lista de Janot

Governador Beto Richa aparece em lista de Janot

Conforme informação divulgada pelo Jornal Nacional da Rede Globo na noite desta quarta-feira, 15, o nome do Governador Beto Richa (PSDB) consta na lista do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na última terça-feira, 14. Juntamente com outros quatro governadores, Richa foi citado nas delações dos executivos da Odebretch.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Além dele, os governadores citados são: Renan Filho do PMDB (Alagoas), Luiz Fernando Pezão do PMDB (Rio de Janeiro), Fernando Pimentel do PT (Minas Gerais) e Tião Viana também do PT (Acre). “Desconheço o contexto no qual tive meu nome citado. Todas as minhas campanhas tiveram a origem dos recursos declarada à Justiça Eleitoral” afirmou Richa, através de nota oficial.

Se uma nova ação penal for aberta contra Beto Richa, a mesma deverá tramitar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) — que é a corte competente para julgar governadores. Ele já réu em investigação de corrupção na Receita Estadual, oriunda da Operação Publicano, que, de acordo com o Ministério Público, causou prejuízo de R$ 2 bilhões ao tesouro paranaense.

- Advertisment -