sábado, janeiro 16, 2021
Início Notícias Locais Vereadores de Jaguariaíva conhecem projetos da Cohapar planejados para o município

Vereadores de Jaguariaíva conhecem projetos da Cohapar planejados para o município

Vereadores de Jaguariaíva estiveram na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta segunda-feira (27). Na reunião, acompanhada pelo deputado estadual Pedro Lupion, eles conversaram sobre a perspectiva de novos investimentos para o setor de habitação popular no município com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto.


Segundo o presidente da Câmara Municipal de Jaguariaíva, José Marcos Pessa Filho (Marquito), há uma grande demanda por moradias já identificada pelos órgãos na localidade. “No último levantamento feito pela Cohapar, foram mais de 2.600 famílias inscritas a espera de moradia”, comenta.

Para atender parte das reivindicações da população local, os representantes do legislativo municipal já aprovaram o uso de áreas de propriedade da prefeitura para a construção de novos empreendimentos da Cohapar. “Naquilo que depender da Câmara de Vereadores, os projetos terão continuidade”, garante Marquito.

Próximas ações – No momento, a equipe técnica da Cohapar trabalha na viabilização da construção de 358 novas casas populares em Jaguariaíva. O projeto se encontra em processo licitatório para definição da construtora responsável pela execução das obras, orçada em R$ 26,3 milhões em recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Após a conclusão desta etapa, os documentos relativos ao projeto e à empresa licitada serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos. Segundo Naime Neto, a Cohapar tem dado um encaminhamento ágil às demandas apresentadas pelos prefeitos e pedido a mesma rapidez nos processos internos do agente financeiro.

“A habitação popular tem sido uma das grandes prioridades do governador Beto Richa, por isso todos os órgãos estaduais, em especial a Cohapar, estão comprometidos com a busca de soluções para as necessidades apresentadas pelos municípios”, afirma Naime Neto.

Participaram da visita os vereadores de Jaguariaíva Divael Mello, Nelson de Melo e Adilson Milek.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane