Projeto “Transforma Cidadão” premia escolas vencedoras | Folha Paranaense
Projeto “Transforma Cidadão” premia escolas vencedoras
04/04/2017 às 16:51

Jaguariaíva – Realizado em parceria entre o Ministério Público da Comarca de Jaguariaíva e a Associação Gente Valente, o projeto “Transforma Cidadão” premiou as escolas vencedoras na tarde desta terça-feira, 04, em cerimônia realizada no Cine Teatro Valéria Luercy.

Colégio Olavo Bilac alcançou o primeiro lugar no projeto

O Projeto Transforma Cidadão tem na sua essência apoiar a formação cidadã de estudantes, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil, o combate à corrupção e a disseminação da cultura de dignidade, honestidade, princípios éticos, e tomada efetiva de atitude de exercício de cidadania.

Cada instituição teve a oportunidade de eleger um prefeito escolar entre seus alunos e executar projetos de transformação de seus espaços físicos. O grande projeto vencedor foi o do Colégio Estadual Olavo Bilac. Em segundo lugar ficou o Colégio Estadual Nilo Peçanha e em terceiro lugar o Colégio Estadual Milton Sguario.

Participaram do evento, além de alunos, professores e diretores dos colégios, a promotora pública Mariana Andreola Carvalho e Silva, a Juíza Rafaela Mari Turra, a cofundadora do projeto, Olívia Campos, o prefeito, José Sloboda (Juca) e o presidente da Associação Gente Valente, Fábio Prestes.

Deixe seu comentário