segunda-feira, abril 12, 2021
Início ESPORTES Atlético luta até o fim, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã

Atlético luta até o fim, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã

O Atlético Paranaense saiu atrás do placar, diminui na segunda etapa e lutou até o fim, mas não conseguiu o empate diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã. O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, terminou 2 a 1 para o clube da casa. Nikão balançou as redes para o Furacão.

Com o resultado, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo 4, com quatro pontos. O próximo compromisso é novamente contra o Flamengo. O confronto está marcado para o dia 26 de abril [quarta-feira], às 21h45, no estádio atleticano.

Pelo Campeonato Estadual, o Atlético Paranaense enfrenta o Londrina na semifinal. Os jogos ainda não tiveram datas e horários confirmados.

 

O jogo

Aos seis minutos, o Flamengo abriu o marcador com Guerreiro. O atacante completou rebote, de cabeça, após defesa de Weverton. 1 a 0.

Aos 15 minutos, Diego recebeu passe na área e chutou no ângulo para fazer o segundo do time da casa.

Dois minutos depois, Nikão experimentou de fora da área e por pouco não diminuiu o marcador.

No segundo tempo, o Furacão diminuiu aos 13′. Jonathan fez jogada pela lateral direita e tocou para Douglas Coutinho, que cruzou rasteiro. Nikão desviou para as redes. 2 a 1.

Aos 31′, quase saiu o empate. Nikão tocou para João Pedro, que entrou na grande área e tentou o chute cruzado. Muralha praticou a defesa e evitou o empate.

 

Ficha técnica: Flamengo 2×1 Atlético Paranaense

Conmebol Libertadores Bridgestone: Fase de grupos – Terceira rodada

Data: 12/04/2017 [quarta-feira]

Horário: 21h45

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilson Lamuoroux [Colômbia]

Auxiliares: Wilmar Navarro [Colômbia] e Dionisio Ruiz [Colômbia]
Quarto árbitro: Harold Perilla [Colômbia]

Público pagante: 53.389 pessoas

Público total: 58.588 pessoas

Renda: R$ 3.336,297,50

 

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Luiz Otávio, 25′ do 2ºT) e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho González (João Pedro, aos 29′ do 2ºT) e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva (Grafite, aos 11′ do 2ºT).

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Nikão, aos 13′ do 2ºT.

Cartões amarelos: Paulo André

 

Flamengo: Alex Muralha; Pará (Cuéllar, aos 43′ do 2ºT), Donatti, Réver e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Matheus Sávio, aos 21′ do 2ºT); Gabriel (Marcelo Cirino, aos 26′ do 2ºT), Paolo Guerreiro e Trauco.

Técnico: Zé Ricardo

Gols: Guerreiro, aos 6′ do 1ºT e Diego, aos 15′ do 1ºT.

Cartões amarelos: Donatti e Pará.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane