domingo, dezembro 5, 2021
Início ESPORTES Fora de casa, Timão bate São Paulo no jogo de ida das...

Fora de casa, Timão bate São Paulo no jogo de ida das semifinais do Paulistão

O Corinthians conquistou um resultado importante no primeiro Majestoso das semifinais do Paulistão Itaipava 2017. Diante do São Paulo no Morumbi, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Jô e Rodriguinho, neste domingo (16). Dessa forma, o Alvinegro entrará em campo na Arena Corinthians, no próximo domingo (23), às 16h, podendo perder até por um gol de diferença para garantir a classificação para a decisão da competição estadual. Se perder por dois, decidirá a vaga para a final nos pênaltis.

Escalação do Timão: Com a volta de Jadson e Jô – que desfalcaram a equipe na última quarta-feira (12), no empate contra Internacional por 1 a 1 pela Copa do Brasil –, o técnico Fábio Carille mandou a campo o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô. Foi a mesma equipe que venceu o Botafogo-SP na partida de volta das quartas de final da competição estadual, no último domingo (09).

Início quente: O Majestoso começou bastante pegado. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo deu um carrinho forte em Rodriguinho e levou cartão amarelo. Aos três minutos, o Corinthians saiu para o ataque e criou a primeira grande oportunidade. Jadson tocou para Romero, o paraguaio lançou Fagner, que chutou pelo lado do gol defendido por Renan Ribeiro.

Mais chances: O Alvinegro foi para o ataque e criou duas boas oportunidades. A primeira foi aos 14 minutos, com Jô, que cabeceou bola cruzada por Romero sem muito perigo. Depois, aos 16 minutos, Rodriguinho tabelou com Romero e foi travado na hora do chute. No rebote, Jadson soltou o pé no canto direito do goleiro adversário, que fez boa defesa para impedir que o placar fosse aberto no Morumbi.

Gol do Corinthians: Aos 20 minutos, o Timão finalmente abriu o placar! Rodriguinho fez boa jogada pelo meio e tocou entre os zagueiros para Jô, mais conhecido como #GodOfClássicos, que tocou de perna esquerda para o fundo das redes. Foi o quinto gol do camisa 7 corinthiano no Paulistão Itaipava – o quarto em duelos contra os grandes do estado de São Paulo.

Defesa bem postada: Apesar de o São Paulo reter a bola por mais tempo, o sistema defensivo do Alvinegro esteve sólido e apostava em contra-ataques – como o que resultou no gol de Jô – para agredir o adversário. Cássio precisou trabalhar aos 24 minutos, após chute forte de Thiago Mendes. No rebote do goleiro corinthiano, Balbuena tirou o perigo da área.

Contra-ataque perigoso: Aos 35 minutos, Jadson abriu com Romero pela direita, que ajeitou para trás, mas Gabriel não pegou bem na bola na hora da conclusão. Essa foi a tônica da segunda metade da etapa inicial – o Corinthians apostando nas descidas em velocidade e contendo os ataques do São Paulo.

2 a 0 para o Alvinegro: Após ficar mais de um minuto trocando passes, o Corinthians chegou ao segundo gol no clássico, no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. Rodriguinho recebeu passe de Guilherme Arana, limpou de Jucilei, cortou Maicon e, de fora da área, chutou no canto inferior direito de Renan Ribeiro, anotando o segundo gol do Timão no Majestoso. Foi o segundo gol de Rodriguinho no Paulistão Itaipava.

Substituição forçada: Capitão do Corinthians nesta noite, Jadson sofreu uma entorse no joelho direito e Fábio Carille promoveu a primeira troca na equipe aos quatro minutos da etapa complementar, colocando Clayton no lugar do camisa 77. Balbuena assumiu a capitania da equipe a partir da substituição.

Segundo tempo segue como o primeiro: O São Paulo seguiu com a posse da bola, mas deixava espaços para o Timão contra-atacar. Cássio precisou trabalhar mais, no entanto. Aos 13 minutos, defendeu cobrança de falta forte de Maicon. Na sequência, aos 16 minutos, Gilberto chutou cruzado, e o camisa 12 tirou com a ponta dos dedos.

Na defesa da vantagem: Precisando do resultado, o São Paulo passou a pressionar mais o Corinthians. Todo o sistema defensivo dava a segurança para Cássio – a equipe defendia no 4-2-3-1, com Maycon descendo para atuar como segundo volante ao lado de Gabriel. O Alvinegro criou boa chance aos 28 minutos, com outro chutaço de Rodriguinho de fora da área – desta vez, saiu tirando tinta da trave direita do goleiro são-paulino.

Mais uma troca: Aos 32 minutos, Camacho entrou no lugar do autor da assistência para Jô no primeiro gol e autor do segundo, Rodriguinho, para fortalecer o meio de campo alvinegro. Já no fim do jogo, aos 44 minutos, Romero saiu para a entrada de Léo Jabá.

Resultado assegurado: Apesar da pressão adversária, o Corinthians saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e a vantagem para a partida de volta das semifinais. A vaga para a decisão do estadual será definida na Arena Corinthians, com ingressos disponíveis em www.fieltorcedor.com.br e ingressoscorinthians.com.

Semana de decisões: Antes da partida de volta pelas semifinais do Paulistão Itaipava, o Alvinegro tem outro desafio, este válido pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 21h45, na Arena Corinthians, também com ingressos à venda no ingressoscorinthians.com.

- Advertisment -