quarta-feira, julho 28, 2021
Início ZDESTAQUE Detentos fazem rebelião na Cadeia Pública de Arapoti

Detentos fazem rebelião na Cadeia Pública de Arapoti

Arapoti – Uma rebelião na Cadeia Pública teve início na tarde desta sexta-feira, 21. Os detentos tomaram conta do cárcere e fizeram um agente penitenciário como refém. Eles reivindicam a transferência imediata de presos, principalmente os que já estão com condenação na Justiça.

Policiais militares e investigadores negociam com os presos

A Cadeia Pública de Arapoti tem capacidade para até 30 presos, mas hoje abriga mais de 70. Esse fato foi o estopim para a revolta dos detentos. Eles exigem melhores condições. No início da noite, diversos familiares dos detentos estiveram em frente à Delegacia, preocupados com a situação.

O investigador Angelo Simões procurou manter a tranquilidade dos familiares. “A situação está tranquila. Eles estão lutando por um direito deles. Hoje a cadeia está superlotada” disse o investigador aos familiares. Segundo a Polícia Civil, até o momento, nenhum ato de violência foi confirmado e não houve fuga de presos.

O reforço das polícias civil e militar de Arapoti e Jaguariaíva procura trazer segurança e uma solução pacífica ao conflito. Investigadores e policiais negociam com os presos o término da rebelião e a liberação do refém. Dentro de instantes traremos maiores informações.

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane