Sindicatos de Arapoti manifestam apoio à Greve Geral desta sexta | Folha Paranaense
Sindicatos de Arapoti manifestam apoio à Greve Geral desta sexta
27/04/2017 às 17:29

Arapoti – Pelo menos cinco entidades do município estão apoiando a Greve Geral que acontece em todo o país nesta sexta-feira, 28. A mobilização nacional luta contra as reformas trabalhista e da previdência. Apesar do apoio dos sindicatos arapotienses, as categorias não pretendem paralisar suas atividades. Os sindicalistas estarão realizando um trabalho de panfletagem e conscientização da população.

Presidentes do Sindicatos manifestam apoio à Greve

Participam da manifestação em Arapoti os sindicatos: Sitipar (Sindicato do Papel, Papelão e Cortiça de Arapoti), Sitiemp (Sindicato de Extração de Madeira do Paraná), Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Sindicato dos Bancários de Arapoti e Sindicato Rural de Arapoti. Os sindicatos lutam principalmente pela retirada da contribuição sindical.

“Essas reformas realizadas pelo Governo Temer somente prejudicam o trabalhador e defendem os interesses do empresário. O sindicato  tem um papel fundamental, pois é o único órgão que defende o direito dos trabalhadores. Por isso resolvemos manifestar apoio a essa greve geral” afirmou o presidente do Sitipar, Jorge Paixão.

Paralisação Nacional

Nesta sexta-feira, 28 de abril, milhares de pessoas ameaçam cruzar os braços, quase 100 anos após a primeira greve geral da história do Brasil, ocorrida em julho de 1917. A greve geral do dia 28 é uma resposta ao pacote de medidas lançadas pelo Governo de Michel Temer, com especial foco na reforma trabalhista e da Previdência. (El País Brasil)

Deixe seu comentário