segunda-feira, abril 12, 2021
Início ESPORTES Atlético perde em casa para o San Lorenzo e se complica na...

Atlético perde em casa para o San Lorenzo e se complica na Libertadores

Pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético Paranaense recebeu o San Lorenzo. No estádio atleticano, o time argentino venceu por 3 a 0 e chegou aos mesmos sete pontos do Furacão.
Na última rodada do Grupo 4, o Rubro-Negro enfrenta a Universidad Católica, no Chile. San Lorenzo e Flamengo fazem o outro jogo da chave, na Argentina.
O jogo
Na primeira metade da partida, o Furacão teve o controle do jogo, enquanto o time argentino explorava as jogadas de contra-ataque em velocidade. Aos 10 minutos, Blandi tentou chute de fora da área, por cima do gol de Weverton.
Aos 13 minutos, o San Lorenzo abriu o placar. Após escanteio, os argentinos trocaram passe na direita e cruzaram na área. Na segunda trave, Paulo Díaz aproveitou e marcou o gol de cabeça.
A melhor jogada atleticana veio aos 20 minutos, Rossetto aproveitou rebote da zaga, dominou na entrada da área e soltou a bomba. A bola foi à direita do gol do San Lorenzo. O Rubro-Negro ainda chegou com perigo em cobranças de falta, tanto frontal, quanto lateral.
Para o segundo tempo, Paulo Autuori fez duas alterações. Felipe Gedoz e Pablo entraram nos lugares de Douglas Coutinho e Matheus Rossetto. E a primeira boa chance atleticana veio aos cinco minutos. Nikão dominou na direita e inverteu o jogo. Sidcley driblou e chutou curzado, na rede pelo lado de fora.
Aos oito minutos, Nikão recebeu na intermediaria, avançou e chutou forte. A bola passou muito perto do gol. O San Lorenzo se fechou ainda mais e o Furacão voltou a chagar bem aos 20 minutos, em cobrança de falta de Gedoz.
Mas dois minutos depois, o time argentino ampliou. Belluschi chegou bem pela direita e cruzou na área. O atacante Blandi completou de cabeça. Depois disso, o San Lorenzo marcou ainda aos 46 minutos, com Botta e fechou o placar em 3 a 0.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x3 San Lorenzo
Conmebol Libertadores Bridgestone: Fase de grupos – Quinta rodada
Data: 03/05/2017 [quarta-feira]
Horário: 21h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilmar Roldan [Colômbia]
Auxiliares: Alexandre Guzman [Colômbia] e Cristian de La Cruz [Colômbia]
Quarto árbitro: Harold Perilla [Colômbia]
Público pagante: 22.786 pessoas
Público total: 25.387 pessoas
Renda: R$ 476.905,00
Atlético Paranaense: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, e Matheus Rossetto (Pablo, no intervalo); Nikão, Lucho González (Grafite, aos 28’ do 2º T) e Douglas Coutinho (Felipe Gedoz, no intervalo); Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Thiago Heleno
San Lorenzo: Navarro; Paulo Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza (Mercier, aos 24’ do 2º T), Belluschi, Merlini (Coloccini, aos 35’ do 2º T) e Cerutti (Botta, aos 14’ do 2º T); Blandi.
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Paulo Díaz, aos 13’ do 1º tempo; Blandi, aos 22’ do 2º tempo; Botta, aos 46’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Paulo Díaz e Rojas
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane