domingo, abril 11, 2021
Início Notícias Locais Deputada Leandre e deputado Francisquini estiveram em Arapoti nesta sexta

Deputada Leandre e deputado Francisquini estiveram em Arapoti nesta sexta

Arapoti – Na tarde desta sexta-feira, 06, a Câmara Municipal recebeu a visita de dois parlamentares. A deputada federal do PV (Partido Verde), Leandre Dal Ponte e o deputado estadual do SD (Solidariedade), Felipe Francisquini, se reuniram com vereadores e representantes do Executivo. Ambos vieram apresentar um balanço de seus mandatos e se colocar a disposição do município.

Francisquini ouviu demandas principalmente na área da Segurança

Leandre comentou sobre sua atuação em Brasília no Congresso Nacional em um período turbulento do país e elogiou o trabalho da Câmara. “A minha função é fazer essa sinergia entre o Legislativo Federal e o Legislativo Municipal. Fiquei bastante feliz em observar a grande harmonia entre os vereadores que podem ter opiniões divergentes, mas que sempre buscam a convergência para defender a cidade. Essa é a boa política que a gente luta e defende” disse a parlamentar.

O objetivo da visita, segundo a deputada, era compartilhar, especialmente com os membros do seu partido, duas frentes de trabalho. “Essas duas frentes são extremamente importantes para o desenvolvimento dos municípios. Uma delas é a atenção à primeira infância, pautada no marco legal da primeira infância que é uma lei que foi sancionada há mais de um ano, mas infelizmente as pessoas ainda não conhecem. Então estamos trabalhando para divulgar esta lei” esclareceu.

Leandre com vereador Divair e correligionários do Partido Verde de Arapoti

Felipe Francisquini

O deputado estadual Felipe Francisquini, filho do deputado federal Fernando Francisquini, esteve em Arapoti defendendo algumas pautas como a questão do assentamento de 400 famílias e a criação da rota do mel. “Hoje Arapoti é uma das principais cidades produtoras de mel em nosso país. Por isso estamos trabalhando para criar a Rota do Mel, visando fortalecer os apicultores locais” afirmou.

Felipe Francisquini com o vereador Victor Brondani (PDT)

Francisquini também falou sobre a Segurança Pública. Ele ouviu as demandas do Comandante da Polícia Militar de Arapoti, Subtenente William Santos. “Ouvimos as necessidades da comunidade arapotiense que sofre principalmente com assaltos e pequenos furtos à residências. Estaremos lutando para reforçar o efetivo policial e para disponibilizar mais viaturas e equipamentos para os policiais trabalharem em melhores condições” falou o deputado.

Além dos vereadores Wesley Ulrich (Lelo), Jean Klichowski, Divair da Silva, Ricardo Pedroso e Victor Brondani, participaram da reunião o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Edilson Corsini, os secretários municipais Claudinei Moreira (Toddynho) e Jeovane Varela, além do Comandante da PM, Willliam Santos.

Deputada apresentou um balanço de seu trabalho em Brasília

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane