quinta-feira, agosto 5, 2021
Início ESPORTES Corinthians conquista o 28º estadual de sua história

Corinthians conquista o 28º estadual de sua história

A primeira força do estado de São Paulo! O Corinthians é campeão paulista de 2017! O Timão conquistou o 28º título estadual ao empatar a Ponte Preta por 1 a 1 na Arena Corinthians, neste domingo (07), no jogo de volta da final do Paulistão Itaipava. Ángel Romero marcou o gol alvinegro.

A campanha da 28ª conquista paulista do Timão teve 10 vitórias, seis empates, duas derrotas, 21 gols marcados e 11 sofridos em 18 partidas disputadas. Goleador dos clássicos, Jô terminou como o artilheiro alvinegro no campeonato, com seis gols.

O Corinthians volta a ser campeão paulista após quatro anos da última conquista estadual, em 2013.

Timão escalado: Assim como o técnico Fábio Carille havia antecipado já na semana passada e também em coletiva de imprensa, na última sexta (05), o Alvinegro entrou em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon; Jadson, Camacho, Romero; e Jô. Paulo Roberto e Camacho foram os escolhidos para substituir Gabriel e Rodriguinhos, respectivamente.

Início de jogo equilibrado: Apesar de a Ponte Preta precisar sair para o jogo, a partida começou bastante parelha. O sistema defensivo do Timão esteve, mas uma vez bem postado, o que dificultava as ações da equipe de Campinas. No ataque, o Corinthians chegava com boas trocas de passe e também nas bolas paradas, porém sem muito perigo ao gol defendido por Aranha.

Primeiras chances: Aos 26 minutos, Jadson arriscou um chute colocado de perna esquerda e Aranha precisou se esticar todo para evitar aquele que seria o primeiro gol do Alvinegro no jogo. Depois, aos 29 minutos, Jadson cruzou para Romero, que deixou para Maycon. De pé esquerdo, o camisa 30 chutou na trave direita. Jô ainda tentou no rebote, mas a defesa bloqueou a batida.

Alvinegro ataca no finzinho: Já na reta final da primeira etapa, aos 40 minutos, Jô abriu com Fagner, que carregou pela direita e cruzou de volta para Jô. Ele tentou, de primeira, marcar, mas o chute não saiu como esperava e a bola passou pelo lado esquerdo do gol.

Ponte Preta avança no segundo tempo: A etapa complementar começou com a equipe de Campinas tentando buscar o gol. O Alvinegro passou a apostar ainda mais nos contra-ataques.

Romero abre o placar: Aos 16 minutos, o zero finalmente saiu do placar. Jadson deu lindo passe para Romero, que chutou. Aranha defendeu, mas o paraguaio aproveitou o rebote para balançar a rede! Foi seu segundo gol no Paulistão Itaipava, o terceiro no ano e o 18º na Arena Corinthians, consolidando-se ainda mais na artilharia da casa do Timão.

No grito da Fiel: Depois do gol e, em seguida, a partir dos 30 minutos, a torcida já gritava a plenos pulmões “É campeão! É campeão!” O telão da Arena Corinthians também mostrou alguns dos heróis do título de 1977, que foram aplaudidos e tiveram os nomes gritados pela Fiel.

1 a 1: Aos 40 minutos, a Ponte Preta empatou a partida com Marllon.

Terrão em campo: Quando, aos 40 minutos, Fábio Carille colocou Pedrinho no lugar de Jadson, e Léo Jabá no lugar de Romero, aos 44 minutos, a torcida foi à loucura!

Campeão!: O juiz não quis saber de acréscimos e, aos 45 minutos, apitou o fim do jogo. Pela 28ª vez na história, o Corinthians é campeão Paulista!

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane