Jaguariaíva – “Foi um milagre”. Com esta exclamação, o motorista de 37 anos resumiu o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 16, na rodovia PR-092 no trecho entre Jaguariaíva e Arapoti. A carreta por ele dirigida carregava tábuas de pinus e vinha da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, e seguia rumo à Brasília, Distrito Federal.
Por volta das 10h20min no KM 206 da rodovia, o caminhoneiro “mergulhou” em uma longa descida e não conseguiu frear a tempo quando encontrou a frente uma caminhonete que andava em baixa velocidade. Segundo o próprio motorista, que seguia sentido Arapoti, ele tirou o seu veículo à esquerda para evitar a colisão e saiu pelo acostamento contrário.
A carreta se rompeu e caiu na beira do asfalto com toda a carga de madeira. O caminhão descontrolado atravessou a pista e caiu em um barranco do outro lado em uma altura de mais de 15 metros. O veículo ficou destruído, mas o motorista não sofreu nenhum ferimento.
Logo depois do acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva e a ambulância do Hospital Municipal 18 de Dezembro de Arapoti chegaram para socorrer a vítima que já estava fora do veículo e não acreditando no milagre e livramento que acabara de vivenciar.