quarta-feira, julho 28, 2021
Início Notícias Locais “Brinquedoteca” é o novo espaço para as crianças em Arapoti

“Brinquedoteca” é o novo espaço para as crianças em Arapoti

Arapoti – Muitas vezes os pais precisam sair para um compromisso e não tem onde deixar seus filhos. Visando solucionar esse problema foi criada em Arapoti a brinquedoteca “Bricar e Cia”. Um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico.

“É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar” diz a fundadora do espaço infantil, Heidrun Kliewer Borg, conhecida como Heida. Além da brinquedoteca, a Brincar e Cia trabalha com a Psicomotricidade Relacional, que é, segundo a proprietária, uma intervenção terapêutica e prevetiva que oferece à criança a ao adolescente um espaço de liberdade, autenticidade e legitimação de sentimentos.

“Por meio do brincar espontâneo e simbólico visa a resolução de conflitos inconscientes. Atua nos aspectos do compartamento, socialização e aprendizagem, tais como: agressividade, medos, autoestima, hiperartividade, afetividade e limites” explicou Heidrun. O espaço da brinquedoteca atende crianças de 3 à 9 anos. Já o trabalho com a Psicomotricidade Relacional é destinado à faixa etária de 3 à 12 anos.

Segundo Heida, que é Psicomotrista Relacional, essa metodologia tem ajudado as crianças a entenderem melhor os limites. “Nós trabalhamos para que a criança possa ter uma vida mais feliz” afirma. O atendimento é semanal, em grupo ou individual, com 1 hora por semana. A “Brincar e Cia” fica na Rua Luiz Possatto, nº 296, no centro de Arapoti. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 99679-8650 ou (43) 99919-3955 e pelo e-mail: heidakb@hotmail.com.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane