segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Polícia prende fugitivo da Cadeia Pública de Arapoti

Polícia prende fugitivo da Cadeia Pública de Arapoti

Arapoti – A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar prendeu neste domingo, 21, um foragido da Cadeia Pública de Arapoti. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Marceliano Rosas da Silva, foi recapturado no KM 44, após intenso trabalho de investigação.

Durante a ação, os policiais apreenderam arma e munições. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ele havia fugido da cadeia em 28 de fevereiro de 2016, onde estava detido pela morte a facadas de uma adolescente de 14 anos, crime ocorrido em frente à escola estadual do Distrito de Calógeras em dezembro de 2014. A operação foi realizada pelo investigador Pedro da Polícia Civil e os soldados Marcos e Halatiki da Polícia Militar.

Durante a ação, os policiais também apreenderam uma espingarda, munições e um aparelho celular.

Tentativa de Fuga

Na madrugada deste domingo, 21, os presos da Cadeia Pública de Arapoti tentaram promover uma fuga em massa. Eles tentavam serrar o solário da cadeia, mas forma repelidos pelos policiais militares que chegaram ao local e impediram a ação. Ninguém conseguiu fugir.

A Cadeia Pública de Arapoti, que vive superlotação, teve uma rebelião de presos há um mês. Hoje o local, que comporta apenas 24 detentos, encontra-se com mais de 70, vivendo em condições desumanas, segundo relato do próprio delegado da Polícia Civil, Gumercindo Athayde.

- Advertisment -