quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Notícias Locais Cinco presos fugiram da Cadeia de Arapoti

Cinco presos fugiram da Cadeia de Arapoti

Arapoti – Na manhã deste domingo, 28, cinco detentos da Cadeia Pública conseguiram fugir, segundo informou a Polícia Civil. A fuga teria acontecido durante a distribuição do café da manhã. Os presos escaparam pulando um dos muros e fugiram pelas residências vizinhas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para tentar recapturar os fugitivos, mas até o momento ainda não tinham obtido êxito. A fuga acontece apenas uma semana após uma tentativa de fuga ter sido frustada pelos policiais. Na madrugada do domingo passado presos tentaram serrar o solário, mas foram repelidos.

Na segunda-feira, 22,  o batalhão de choque da PM chegou a fazer uma operação na carceragem, apreendendo diversos itens como aparelhos celulares e barras de ferro. A ação, no entanto, parece não ter sido suficiente para impedir a fuga dos presos.

No último dia 21 de abril, uma rebelião de presos com um carcereiro feito como refém e que durou pouco mais de 21h, resultou na transferência imediata de seis detentos para a Cadeia Pública de Jaguariaíva. Até está manhã a carceragem de Arapoti ainda tinha mais de 70 detentos, sendo que a capacidade máxima era para 24.

Cadeia de Arapoti está superlotada

 

- Advertisment -