quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início ESPORTES Furacão elimina o Santa Cruz e avança para as quartas da Copa...

Furacão elimina o Santa Cruz e avança para as quartas da Copa do Brasil

O Atlético Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Furacão eliminou o Santa Cruz e está entre os oito melhores da competição.
Após empate sem gols no primeiro duelo, no Recife, o Rubro-Negro foi superior no Caldeirão e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nikão e Lucho González.
O adversário na próxima fase será conhecido no dia 5 de junho, através de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
O jogo
Precisando de uma vitória simples para avançar de fase, o Furacão foi logo ao ataque. No primeiro minuto, Lucho González recebeu na intermediaria e bateu para o gol. Julio Cesar fez a defesa.
Aos cinco minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Sidcley cruzou rasteiro para Nikão. O camisa 11 driblou o zagueiro e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Santa Cruz.
O time pernambucano se preocupava mais com a marcação e tentava o empate em jogadas de velocidade, principalmente com William Barbio.
O Atlético seguiu no ataque e criou diversas oportunidades de gol. Pablo, aos 30 minutos, Matheus Rossetto, aos 32’, e Otávio, aos 39’, chegaram com perigo.
Aos 41 minutos, Nikão quase marcou o segundo dele no jogo. O meia-atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado. O zagueiro do Santa Cruz salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, o time pernambucano se lançou ao ataque e quase marcou com Halef Pitbull. O Furacão respondeu com Grafite, que aproveitou cruzamento de Sidcley e mandou para o gol. Júlio Cesar defendeu com o pé.
Aos sete minutos, o Santa Cruz carimbou a trave do goleiro Weverton, em chute do atacante André Luis.
Mas foi o Rubro-Negro quem ampliou o placar. Aos 23 minutos, Douglas Coutinho tentou a finalização na área e foi travado. Lucho González aproveitou a sobra e tocou no canto do goleiro. 2 a 0 Rubro-Negro e classificação garantida.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Santa Cruz
Copa do Brasil: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 31/05/2017 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha [GO, CBF]
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence [GO, CBF] e Leone Carvalho Rocha [GO, CBF]
Quarto árbitro: Adriano Milczvski [PR, CBF]
Público pagante: 14.896
Público total: 16.673
Renda: R$ 194.330,00
Atlético Paranaense: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas, aos 25’ do 2º T); Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho González e Pablo (Douglas Coutinho, aos 19’ do 2º T); Grafite (Eduardo da Silva, aos 17’ do 2º T).
Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Nikão, aos 5’ do 1º tempo; Lucho González, aos 23’ do 2º tempo
Catões amarelos: Eduardo da Silva, Douglas Coutinho
Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Elicarlos; Tiago Costa (Roberto, aos 31’ do 1º T) e Everton Santos; William Barbio (Léo Costa, aos 14’ do 2º T), David e André Luis; Halef Pitbull (Facundo, aos 28’ do 2º T).
Técnico: Vinícius Eutrópio
Cartão amarelo: Nininho
- Advertisment -