terça-feira, julho 27, 2021
Início ESPORTES Coritiba vence clássico Atletiba e entra no G4 do Brasileiro

Coritiba vence clássico Atletiba e entra no G4 do Brasileiro

Na tarde deste sábado (3), o Atlético Paranaense foi ao Couto Pereira para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação, o Furacão foi superado pelo Coritiba, por 1 a 0. Nesta terça-feira (6), o Rubro-Negro volta aos gramados pela competição, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.
O jogo
O primeiro tempo do clássico terminou sem gols, mas o Furacão foi melhor e criou boas chances ofensivas. Logo aos sete minutos, Matheus Rossetto cobrou escanteio na segunda trave e Lucho Gonález não conseguiu alcançar a bola.
O Coritiba respondeu e chegou bem aos 12 minutos. Tomas Bastos recebeu lançamento dentro da área e dominou. Antes da finalização, Weverton saiu bem e fez o corte.
Aos 23 minutos, a principal chance atleticana. Sidcley foi derrubado na entrada da área. Rossetto bateu a falta no ângulo esquerdo de Wilson, que fez a defesa.
Sete minutos depois, outra boa defesa de Wilson. Jonathan cruzou e o goleiro espalmou antes da chegada do atacante Pablo.
Ederson entrou no intervalo do jogo e assustou a defesa adversária no primeiro minuto. Pablo lançou Nikão, que avançou pela direita e cruzou na área. Ederson pegou de primeira, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
O Coritiba abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Marcio subiu bem e fez de cabeça para os donos da casa.
O Furacão foi atrás do empate e quase marcou, aos 28 minutos. Ederson recebeu na direita e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba. Wilson defendeu, garantindo o placar favorável ao Coritiba.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético Paranaense enfrenta o Fluminense. O duelo acontece no Maracanã, na terça-feira (6), às 20h.
Ficha técnica: Coritiba 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: Quarta rodada
Data: 03/06/2017 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus (FIFA, SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF, SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA, SP)
Quarto árbitro: Alberto Poletto Masseira (CBF, SP)
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Felipe Gedoz, aos 22’ do 2º T) e Lucho González; Nikão (Douglas Coutinho, aos 11’ do 2º T), Pablo e Grafite (Ederson, no intervalo).
Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Otávio e Pablo
Coritiba: Wilson; Dodô, Marcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real, aos 11’ do 2º T); Neto Berola (Rildo, no intervalo), Henrique Almeida (Jonas, aos 33’ do 2º T) e Kleber.
Técnico: Pachequinho
Gol: Marcio, aos 16’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, William Matheus e Dodô
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane