segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Projeto sobre proibição de fogos é rejeitado em 2º Turno

Projeto sobre proibição de fogos é rejeitado em 2º Turno

Jaguariaíva – Após ser aprovado em 1º turno, o projeto de Lei que proibiria a comercialização e o uso de fogos de artifício com estampidos, em Jaguariaíva, foi reprovado por maioria de votos. A matéria, de autoria do vereador Rafael Souza (PR), gerou polêmica após a aprovação em 1º votação durante sessão da Câmara Municipal do último dia 23 de maio.

Na reunião da noite desta terça-feira, 06, os parlamentares reprovaram o projeto por cinco votos a quatro. A sessão contou com ausência de vereadores que estavam em viagem a Curitiba e não puderam retornar devido ao grave acidente que paralisou a BR-277 entre entre Curitiba e Ponta Grossa.

Reprodução/Youtube

Após a aprovação da matéria em primeiro turno, muitos setores da sociedade começaram a se manifestar contra o projeto. O fato gerou enorme repercussão e o texto que precisava de apenas mais uma aprovação em segundo turno, teve que ser retirado da pauta da sessão da última semana.

Na noite de segunda-feira, 05, uma audiência pública foi realizada para debater o tema. Diante da pressão popular, muitos parlamentares voltaram atrás e resolveram votar contra o projeto, antes aprovado por eles mesmos. Com o empate na votação em 4 a 4, coube ao vice-presidente, Adilson “Gordo” dos Passos Felix, dar o voto de desempate e rejeitar o projeto.

Confira como cada um votou:

Contra o Projeto:

Sandra Negrini (PSC)

Alencar “Samirzinho” Alves de Mello (PRB)

Ademir “Mile” Silvestre Barros da Silva (PTB)

Rodrigo “Bagua” Milek (PSD)

Adilson “Gordo” dos Passos Félix (PROS)

A Favor do projeto:

Rafael de Souza (PR)

Wagner Milanezi (PHS)

Mauro “Alucinasom” Celso da Silva (PV)

Gilmar da Costa Passos (PMDB)

Não votaram:

José Marcos “Marquito” Pessa Filho (PSDB)

Nelson José de Melo (DEM)

Divael da Silva Mello (DEM)

Juliana Langner (PP)

 

- Advertisment -