quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início ESPORTES Coxa empata com o Bahia em casa

Coxa empata com o Bahia em casa

O resultado deste jogo, na quinta-feira (15) de feriado, entre Coritiba e Bahia não foi o que a torcida coxa-branca esperava. Em bom número no Couto Pereira, os torcedores do Coxa viram a equipe empatar em zero a zero com a equipe baiana na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Um jogo que ficou marcado pela arbitragem, que parava muito a partida e expulsou Kleber, do Coritiba, e Edson, do Bahia, no segundo tempo. As duas equipes criaram boas oportunidades no jogo, mas sem efetividade.

Coxa desperdiça chances no primeiro tempo

O Coritiba entrou em campo com o retorno de Matheus Galdezani e também com a estreia do lateral esquerdo Thiago Carleto na vaga de William Matheus, que suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficou de fora da partida.

Logo com dois minutos de jogo, o Bahia chegou com muito perigo. Após jogada pelo lado direito de ataque, o atacante Mendoza pegou a sobra na pequena área e tocou com perigo pelo lado esquerdo de Wilson. O Coxa respondeu um minuto depois com Henrique Almeida. O camisa 91 girou na área após cruzamento de Thiago Carleto e bateu, mas foi travado pela zaga.

O Verdão buscou o ataque e teve grande chance com Alan Santos aos seis minutos. O meio campista pegou a sobra de bola na entrada da área e soltou a bomba. O zagueiro Lucas Fonseca salvou em cima da linha.

Aos poucos o time do Bahia conseguiu neutralizar as principais jogadas do Verdão. O tricolor de Salvador buscava os contra-ataques para chegar ao gol de Wilson. Aos 22, Zé Rafael cruzou da esquerda e obrigou o goleiro do Verdão a fazer grande intervenção.

Na reta final do primeiro tempo, o time coxa-branca voltou a crescer. Aos 33’, Matheus Galdezani fez jogada individual e bateu rasteiro com muito perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Henrique Almeida fazer fila e chutar muito perto do gol de Jean.

Henrique Almeida teve uma grande chance de abrir o marcador após rebote do goleiro Jean, o camisa 91 pegou de primeira e tocou por cima do gol.

Com um a menos para cada lado, jogo termina zerado

Na segunda etapa os baianos voltaram conseguindo neutralizar as principais jogadas de ataque do Coritiba. Nos contra-ataques, os visitantes criaram duas grandes chances, na principal delas Mendonza bateu com muito perigo e Wilson salvou.

O Coxa seguiu com muitas dificuldades para atacar. Pachequinho programou as entradas de Alecsandro e Iago. Antes da alteração ser processada, a arbitragem excluiu Kleber e Edson do jogo após confusão na grande área.

Após as expulsões, Iago e Alecsandro entraram nas vagas de Tiago Real e Henrique Almeida. Na sequência foi a vez do meio campista Tomas Bastos aparecer na equipe na vaga do atacante Rildo.

O jogo ficou muito parado, com várias faltas marcadas e a torcida impaciente. O Bahia aproveitou a instabilidade da partida e tentou o ataque. Aos 44’, Renê Junior arriscou e Wilson fez boa defesa. Na última jogada do jogo, escanteio para o Verdão, torcida coxa-branca cantando. Thiago Carleto cobrou o escanteio, Galdezani bateu na primeira trave e a bola passou por todo mundo até sair pela linha de fundo.

Após o empate, o Coritiba agora terá outra partida difícil em casa. No domingo (18), o Verdão enfrenta o Corinthians, no Couto Pereira, e conta com o apoio de seu torcedor.

Para isso, o Coxa convoca sua torcida para se associar. A Central de Sócios estará aberta nesta sexta-feira das 09h30 às 21h. No fim do dia, inclusive, haverá um happy hour no local, com bebida e comida nos food trucks.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane