domingo, setembro 26, 2021
Início ESPORTES Coxa e Corinthians ficaram no empate em jogo no Couto

Coxa e Corinthians ficaram no empate em jogo no Couto

Com um bom público e uma manhã de domingo ensolarada em Curitiba, o Coritiba enfrentou o Corinthians, na oitava rodada do Brasileirão. O resultado foi o empate sem gols no Couto Pereira, em um jogo acirrado.

Contra o até então líder do Brasileirão, o Coritiba fez um jogo equilibrado, com mais volume em campo, e criou oportunidades, mas sem conseguir reverter em gols. Agora, o Coxa se prepara para enfrentar o Grêmio, na próxima rodada, em Porto Alegre. O jogo será na quinta-feira, dia 22, às 21h.

Confira como foi o jogo

O Coritiba foi para o jogo diferente da última rodada, com duas novidades. Pachequinho optou por escalar Alecsandro na vaga do suspenso Kleber e Jonas no lugar de Tiago Real.

Com a bola rolando, duas das principais defesas do campeonato proporcionaram um começo de jogo com muitas disputas individuais e poucos espaços no setor ofensivo. O primeiro chute com relevância em direção ao gol foi do Coxa, aos sete minutos com Henrique Almeida, que mandou de fora da área sobre o gol.

Se no ataque o Coxa tentava manter a posse de bola, mas encontrava dificuldades, na defesa o Verdão não permitia a aproximação dos meias ao atacante Jô, neutralizando assim o setor ofensivo adversário.

O Alviverde chegou com muito perigo aos 24 minutos, quando Henrique Almeida tocou por elevação para Rildo, o camisa 11 bateu cruzado e Pablo fez o corte antes de Alecsandro tivesse a oportunidade de mandar para o gol.

Na reta final do primeiro tempo os dois times criaram suas principais chances de gol. Aos 42’, Henrique Almeida recebeu em profundidade e invadiu a área. Cássio fechou o ângulo e salvou o Corinthians. Os paulistas responderam, um minuto depois, com Rodriguinho que cruzou, Romero tentou de cabeça e Galdezani fez o corte.

As equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo e a tônica da partida seguiu a mesma. Muita marcação e os sistemas defensivos levando vantagem em relação aos ataques.

A primeira chance real de gol do segundo tempo ocorreu apenas aos 21 minutos do segundo tempo. Alan Santos abriu para William Matheus, o lateral esquerdo levantou na entrada da área e Henrique Almeida soltou a bomba. A bola passou à esquerda do gol de Cássio.
Tentando a vitória, Pachequinho mexeu na equipe colocando o atacante Iago Dias e o meio campista Tiago Real nas vagas de Henrique Almeida e Rildo. O Coxa chegou com perigo aos 38’, Iago Dias carregou em velocidade e cruzou, Alecsandro tentou o desvio, mas a bola não entrou.O Corinthians, que iniciou a rodada na liderança do Brasileirão, pouco conseguia criar no ataque. Wilson teve trabalho pela primeira vez na segunda etapa apenas aos 28 minutos, cortando cruzamento de Clayson antes que Jô cabeceasse.

O Corinthians, aos 42’, chegou com perigo e até chegou a balançar as redes. Jô tabelou com Maycon e marcou, mas a arbitragem pegou o impedimento e anulou o gol. Então, Pachequinho promoveu a última alteração na equipe, colocando Neto Berola no lugar de Alan Santos.

 

Brasileiro 2017 – 8ª rodada

Coritiba 0 X 0 Corinthians
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 18/06/2017
Horário: 11:00hÁrbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises – RJ (CBF) e Michael Correia – RJ (CBF)
Quarto Árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF)

Coritiba: Wilson, Dodô, Márcio, Werley, William Matheus, Jonas, Alan Santos (Neto Berola), Matheus Galdezani, Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida (Tiago Real ) e Alecsandro
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, Léo, Thiago Carleto, Walisson Maia, Edinho, Tiago Real , Tomas Bastos, Yan Sasse, Neto Berola, Iago Dias e Getterson

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel (Camacho), Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Clayson), Romero (Pedrinho) e Jô
Técnico: Fábio Carille
Banco: Walter, Caíque, Pedro Henrique, Felipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Clayson, Clayton, Pedrinho, Kazin e Moisés

- Advertisment -
------------
------------
- Advertisment - Tersane