Furacão goleia o Vitória e segue série invicta no Brasileiro | Folha Paranaense
Furacão goleia o Vitória e segue série invicta no Brasileiro
26/06/2017 às 11:34

O Atlético Paranaense goleou o Vitória, na tarde deste domingo (25), e chegou ao quarto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. No Caldeirão, pela décima rodada, o Furacão aplicou 4 a 1, com gols de Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos na competição. O próximo compromisso na temporada é diante do Grêmio, às 19h30 da próxima quarta-feira (28), em Porto Alegre (RS), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo

Quem teve a primeira boa oportunidade na partida foi o time adversário. Após jogada pela esquerda, o chute cruzado passou à esquerda do gol de Weverton, aos quatro minutos.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Weverton espalmar finalização da direita. Thiago Heleno completou tirando a bola de dentro da área.

A resposta atleticana veio aos dez minutos. Lucho fez belo lançamento para Ederson. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, para defesa do goleiro, que colocou para escanteio.

Com boa movimentação no ataque, o Furacão criou mais uma boa oportunidade aos 13’. Matheus Anjos lançou para Douglas Coutinho, que tirou do goleiro em velocidade, mas a bola acabou saindo pela linha lateral.

Aos 15’, o árbitro assinalou falta de Lucho González, na entrada da área. Fred bateu direto para o gol e abriu o placar para o time visitante.

Com forte marcação do adversário, o time rubro-negro também tentou o empate em bolas paradas. Aos 24’, Matheus Anjos sofreu falta no meio-campo. Rossetto levantou na área e Wanderson testou para defesa de Fernando.

Dois minutos mais tarde, Douglas Coutinho roubou a bola no campo de ataque e acionou Ederson. Ele levou para o fundo e tentou o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro.

Após os 30 minutos, com o adversário postado na defesa, o Furacão passou a apostar nas jogadas pelas pontas, com Nikão, que entrou no lugar de Lucho, lesionado, e em lançamentos para velocidade de Douglas Coutinho e Ederson.

Em um bom lançamento para o camisa 91, Patric segurou e cometeu falta. Na cobrança, Matheus Anjos mandou com perigo, para fora, aos 40’.

No lance seguinte, Thiago Heleno viu bem a penetração de Gustavo Cascardo. O lateral escorou de cabeça para Nikão, que fintou o zagueiro e bateu de perna direita. O goleiro praticou uma ótima defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Nikão colocou na cabeça de Wanderson, que testou no ângulo para empatar. 1 a 1!

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes indo ao ataque. Mas quem quase marcou foi o Furacão. Aos sete minutos, Nikão abriu a jogada para Sidcley, na esquerda. O lateral cruzou para o meio da área, rasteiro. Nikão chegou batendo colocado, para ótima defesa do goleiro.

Na jogada seguinte, porém, Fernando nada pode fazer. Sidcley começou a jogada na esquerda, trouxe para o meio e tocou para Nikão. O camisa 11 dominou, tirou do zagueiro e bateu de fora da área, no cantinho, para virar o placar no Caldeirão. 2 a 1!

E o Furacão havia voltado muito bem do vestiário. Aos 11’, Sidcley achou Coutinho na esquerda. O atacante viu a entrada de Ederson e cruzou na pequena área. O camisa 91 chegou de carrinho para empurrar para o fundo das redes. 3 a 1!

O quarto gol quase saiu aos 25’. Nikão recebeu de Sidcley dentro da área, não conseguiu posição para o chute e atrasou para Matheus Anjos. O meia viu bem Ederson abrindo livre pelo lado direito e fez o passe. Ederson soltou uma bomba para o gol, mas a bola bateu na trave.

No minuto seguinte, Coutinho cabeceou após cruzamento da direita e a bola passou perto, com perigo.

O quarto gol do Atlético foi de placa! Rossetto puxou o contra-ataque pela esquerda, trouxe para o meio e bateu de longe, no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço. Furacão 4 a 1!

Já na reta final de partida, o Rubro-Negro chegou novamente com Grafite. O atacante recebeu no lado esquerdo da grande área e arriscou o chute, mas o goleiro Fernando fez a defesa.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 4×1 Vitória

Data: 25/06/2017 [domingo]

Horário: 16h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo [CBF, DF]

Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior [CBF, DF] e Daniel Henrique da Silva Andrade [CBF, DF]

Quarto árbitro: Ciro Chaban Junqueira [CBF, DF]

Assistentes adicionais: Savio Pereira Sampaio [CBF, DF] e Christiano Gayo Nascimento [CBF, DF]

Público pagante: 15.770

Público total: 17.784

Renda: R$ 214.810,00

 

Atlético Paranaense: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Nikão, aos 29’ do 1ºT); Matheus Anjos (Deivid, aos 31’ do 2ºT), Douglas Coutinho e Ederson (Grafite, aos 29’ do 2ºT).

Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Wanderson, aos 42’ do 1º tempo, Nikão, aos 8’ do 2º tempo, Ederson, aos 11’ do 2º tempo, e Matheus Rossetto, aos 35’ do 2º tempo.

 

Vitória: Fernando; Patric, Kanú, Fred (Ramon, no intervalo) e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier (Paulinho, aos 20’ do 2ºT) e Yago; Kieza e Neilton (David, aos 12’ do 2ºT.

Técnico: Alexandre Gallo

Cartões amarelos: Kieza, Geferson e Patric.

Gol: Fred, aos 16’ do 1º tempo.

Deixe seu comentário