Asfalto substitui piso antigo na revitalização da Avenida Antônio Cunha | Folha Paranaense
Asfalto substitui piso antigo na revitalização da Avenida Antônio Cunha
05/07/2017 às 16:09

Jaguariaíva – A obra de revitalização da Avenida Antônio Cunha, na área central da cidade, atinge o ápice, com a etapa de pavimentação em massa asfáltica em toda a sua extensão. Os trabalhos de preparação da via iniciaram na segunda-feira, 03, e nesta quarta-feira, 05, teve início a aplicação do asfalto no pavimento.

Pavimentação asfáltica faz parte da revitalização da principal via do comércio Jaguariaivense

Nos dois primeiros dias, a equipe da Arena, empresa vencedora da licitação, realizou a limpeza da via, retirada de lombada, impermeabilização e outros serviços prévios para cobertura com a primeira camada de asfalto, destinados ao nivelamento da via.

Funcionários do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) também estão no local, para cuidar das adaptações de nível da rede coletora de esgoto. A frente de trabalho atua com bastante agilidade, com o objetivo de concluir o serviço o mais rápido possível, a fim de normalizar o trânsito nas imediações.

A substituição da pavimentação dos passeios já foi finalizada. As calçadas receberam bloco de concreto pré-moldado, tipo paver, em tonalidade cinza claro. Também foi implantado mapa podotátil, tornando mais seguro e acessível o deslocamento para deficientes visuais totais ou parciais.

O investimento na revitalização da Avenida Antonio Cunha ultrapassa os R$647 mil e os serviços englobam a área desde a Praça Getúlio Vargas até a ponte de concreto do Rio Capivari. Entre os próximos serviços a serem executados depois da pavimentação asfáltica será a implantação de novo projeto paisagístico.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira, 03. Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário