Conselho realiza Plenária da 10ª Conferência Municipal de Saúde | Folha Paranaense
Conselho realiza Plenária da 10ª Conferência Municipal de Saúde
06/07/2017 às 11:26

Arapoti – O Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveu nesta quinta-feira, 06, a plenária de avaliação da 10ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro teve como objetivo reavaliar o que foi decidido na conferência realizada no ano de 2015.

“Com isso pretendemos dar novos rumos para as políticas públicas na área da saúde de Arapoti” esclareceu o presidente do Conselho, Marcelo Zanini. Antes da plenária, foram realizadas oito pré-plenárias em bairros e comunidades da cidade.

Durante cada uma das pré-plenárias foram escolhidos delegados que estiveram representando suas comunidades e apresentando as respectivas demandas na Saúde Municipal. “Esses delegados hoje aqui presentes representam a participação popular do controle do Sistema Único de Saúde (SUS)” explicou Marcelo.

A plenária contou com a presença da diretora da 3ª Regional de Saúde, Sheila Mainardes, da Secretária Municipal de Saúde, Talita Kluppel, do vereador Divair da Silva (PV) e da vice-prefeita, Nerilda Penna, representando o prefeito municipal Braz Rizzi (DEM).

A plenária tem a finalidade de solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência, eficácia e efetividade. O controle social do SUS é a garantia de participação da população no aperfeiçoamento do sistema de saúde pública.

Deixe seu comentário