segunda-feira, outubro 18, 2021
Início ESPORTES Torcida ajuda garantir Brasil nas semifinais da Liga Mundial de Vôlei

Torcida ajuda garantir Brasil nas semifinais da Liga Mundial de Vôlei

Contando com toda a força da torcida no Estádio Atlético Paranaense, o Brasil venceu a Rússia no terceiro dia da Fase Final da Liga Mundial e garantiu vaga nas semifinais. Nesta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos. Quase 15 mil pessoas [14.390 espectadores] fizeram o Caldeirão ferver em apoio ao Brasil. Mas a vitória brasileira foi bastante suada.

O time do técnico Renan Dal Zotto precisava vencer apenas um set para se classificar e garantiu a vaga logo no primeiro. Mas, mesmo eliminados, os russos não deram moleza. Venceram o segundo e o quarto sets e levaram a decisão para o tie-break.

No final, o Brasil conseguiu superar a instabilidade e garantir o primeiro lugar no grupo, com uma vitória por 3 sets 2, com parciais de 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14. Segundo o líbero brasileiro Thales, a ajuda da torcida foi crucial.

“Está vindo cada vez mais gente e isso nos ajuda em todos os aspectos. O time acaba se motivando mais, atrapalha a concentração e comunicação dos adversários. Espero que a torcida venha cada vez mais e quero ver este estádio lotado. Queremos ser campeões e pra isso temos que ganhar de qualquer um”, afirmou.

O jogo da noite definiu os classificados do outro grupo e o adversário do Brasil na semifinal. Após perder os dois primeiros sets, mesmo eliminada, a Sérvia reagiu e levou a partida para tie-break. Mas no set decisivo, os franceses levaram a melhor, fechando a partida em 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 25-20, 17-25, 18-25 e 15-11.

Nesta sexta-feira (7), pelas semifinais, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, às 15h05. Logo depois, às 17h40, a França encara o Canadá.

No sábado (8), a disputa do terceiro lugar está marcada para às 20h e a grande decisão da Liga Mundial começa às 23h05.

Fora de quadra

O ex-jogador Nalbert, campeão olímpico e tricampeão da Liga Mundial, acompanhou os jogos e ficou impressionado com a estrutura montada.

“Está espetacular. Eu nunca tinha vindo aqui no Atlético e é mesmo um estádio de primeiro mundo. Fico muito contente que a principal competição de voleibol do mundo seja disputada aqui. Está tudo perfeito”, ressaltou.

Na tirolesa

Além dos atletas brasileiros, quem viveu um dia inesquecível foi o curitibano Edson Wruca Júnior, escolhido para uma descida de tirolesa no estádio atleticano.

“Foi sensacional! A emoção é muito grande. Eu já tinha vindo aqui no jogo entre Brasil e Portugal, no ano passado. Mas agora está espetacular. Esta estrutura motiva a gente a retornar outras vezes, também para ver o futebol”, enfatizou.

- Advertisment ----------------