segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Comissão vota por prosseguimento de denúncia contra prefeito Braz

Comissão vota por prosseguimento de denúncia contra prefeito Braz

Arapoti – No início da noite desta quarta-feira, 12, a Comissão Parlamentar Processante (CPP) decidiu por maioria dar continuidade ao processo que pode resultar na cassação do mandato do prefeito Braz Rizzi (DEM). Os membros estiveram reunidos para a leitura e votação do parecer elaborado pelo relator da comissão, vereador Divair da Silva (PV).

Divair apresentou relatório com argumentos favoráveis para a continuidade do processo. O vereador Jean Carlos Klichowski (PMDB) votou conforme o relator. Mesmo sendo voto vencido, o presidente da Comissão, vereador Ricardo Pedroso (PPS) se manifestou favorável ao arquivamento da denúncia.

A Comissão Processante se reuniu após a apresentação da defesa prévia por parte do prefeito Braz Rizzi (DEM), protocolada na Câmara Municipal na última segunda-feira. Ele apontou não ter cometido nenhuma irregularidade na cessão dos equipamentos agrícolas à Associação dos Produtores Rurais do bairro Cerro do Leão, o que foi refutado pelo relator que alegou que a defesa não anexou provas que comprovassem as argumentações.

Com isso, a Comissão passará para a fase de oitiva de testemunhas e levantamento de provas. A investigação dos vereadores poderá comprovar se o prefeito cometeu ou não as irregularidades apresentadas na denúncia. A CPP tem prazo de 90 dias para apresentar o relatório final que será apreciado pelo plenário. Para o prefeito ser cassado são necessários 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, seis votos.

 

- Advertisment -