quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Notícias Locais Arapoti se prepara para receber 45ª Expoleite

Arapoti se prepara para receber 45ª Expoleite

Arapoti – A Expoleite chega a sua 45° edição mantendo firme o objetivo de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. A exposição também apresenta os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite.

O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 26 a 29 de julho, no Parque de Exposições da Capal, e tem expectativa de público de 10 mil pessoas. Na programação, destaque para o julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais.

 Palestras técnicas

Serão dois momentos voltados ao aperfeiçoamento técnico dos associados através de palestras. Na quinta feira, 27, pela manhã, a palestra será ministrada pelos profissionais da Fundação ABC e será focada no desenvolvimento dos pequenos produtores, já na sexta-feira, 28, a palestra principal da feira pretende reunir 300 produtores, na maioria associados da Capal, e terá como palestrante o professor da USP Paulo Fernando Machado.

 Parcerias

Os parceiros comerciais da Cooperativa marcarão presença apresentando o que há de mais moderno no segmento agropecuário. São mais de 50 estandes, que proporcionam ao associado a proximidade com novas tecnologias, novas técnicas de manejo e novos produtos.

 Encontro de Suinocultores

O Encontro de Suinocultores faz parte da programação da Expoleite, com novidades e informações específicas do setor. Este ano a palestra principal será com o tema “Panorama do Mercado Suinícola e Tecnologias de Produção Limpa – Suinocultura de baixa emissão de carbono”, apresentada por Fabiano Coser, Médico Veterinário, Mestre em Agronegócios e Consultor.

 Clube de Bezerras

O Clube de Bezerras, mantendo a tradição, tem sempre seu momento garantido na programação. Nele crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam desde o início do ano no manejo das bezerras, desfilando com os animais e também concorrendo a prêmios.

Atrações e Praça de Alimentação

A feira conta com uma completa praça de alimentação que tem forte cunho social. Nela as entidades sociais do município vendem produtos que colaboram com a renda da instituição. Todas as noites o som ao vivo atrai toda a comunidade arapotiense e da região, sendo uma opção de lazer agradável e familiar.

ExpoFlor

Através de uma parceria da Capal com o Rotary Clube, será realizada a primeira edição da ExpoFlor Arapoti. A exposição, que terá parte do lucro revertida para ações sociais, contará com plantas ornamentais, flores e árvores frutíferas. O Parque abre às 9 horas e fecha às 22 horas. A entrada é gratuita.

Mais informações no site www.capal.coop.br/expoleite ou comunicacao@capal.coop.br

 

- Advertisment -