Timão empata sem gols com Avaí pelo Brasileirão | Folha Paranaense
Timão empata sem gols com Avaí pelo Brasileirão
20/07/2017 às 10:27

O Corinthians bem que tentou, martelou bastante, atacou mesmo jogando fora de casa, mas não saiu de um empate contra o Avaí por 0 a 0 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta quarta-feira (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chegou aos 37 pontos, invicto com 11 vitórias e  quatro empates, ainda na liderança absoluta da competição, agora com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio.

A escalação inicial: O técnico Fabio Carille colocou força máxima para o duelo em Florianópolis.  O Corinthians iniciou a partida com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Problemas logo de cara: A bruxa estava à solta no primeiro tempo. Com 15 minutos, duas substituições. Pablo voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e deu lugar a Pedro Henrique. Jadson sofreu uma pancada nas costelas e teve de sair para a entrada de Marquinhos Gabriel.

No ataque desde o início: Antes das substituições, o Corinthians já tinha chegado com perigo ao ataque. Jô recebeu perto da área, segurou e deu em profundidade para a chegada de Maycon, que invadiu e finalizou. Mas o chute saiu fraco e para fora.

Superando as dificuldades: Mesmo com duas modificações, o Timão se manteve no campo de ataque, com mais posse de bola e boas tramas na área do Avaí. Teve cabeçada de Pedro Henrique, chute de fora da área de Rodriguinho, ambas defendidas pelo goleiro Douglas. Guilherme Arana também teve uma grande chance, após fintar um defensor adversário, mas errou a finalização.

Defesa sólida: O Avaí teve poucas chances no primeiro tempo. Só apenas uma vez conseguiu entrar na área com perigo, mas Juan se complicou na hora do chute. Os mandantes tentavam muitos arremates de longe, sem muito perigo para a meta de Cássio.

Ufa: No início do segundo tempo, o Corinthians tomou um grande susto. Após jogada pela direita, a bola foi lançada na área alvinegra, bateu na coxa de Simião e passou por cima do gol, com Cássio já batido.

Vai pra cima, Timão: Depois do susto, o Timão partiu para a pressão. A equipe rondava a área, tentava invadir, mas a defesa do Avaí segurava os ataques alvinegros.

Uhhhhh: A partir dos 28 minutos, a partida entrou em um modo frenético. No lado do Corinthians, os ataques pela direita, com Fagner, criavam muito perigo. Foram dois cruzamentos do camisa 23 que quase terminaram em gol, como um voleio de Rodriguinho defendido pelo goleiro Douglas e uma cabeceio de Jô em que a bola foi por cima do travessão.

Ufa (2): Para atacar, o Corinthians correu riscos. Chegou a levar um novo susto, quando Joel apareceu livre e chutou rasteiro. A bola bateu caprichosamente na trave.

A mudança final: Fabio Carille foi para o ataque no fim. Na última substituição, tirou Gabriel e colocou Kazim.

Uhhhhh (2): A trave que ajudou lá trás tirou o gol na frente. Na primeira vez, Guilherme Arana cruzou na área e Betão, do Avaí, quase fez contra, explodindo a bola no travessão. Depois, Rodriguinho finalizou de fora da área, a redonda bateu no canto da trave direita e foi para fora.

No apagar das luzes: Aos 46 min, a última tentativa. Guilherme Arana cobrou escanteio, Pedro Henrique ganhou no alto e mandou de cabeça, mas Douglas espalmou e evitou novamente que o Timão abrisse o placar. Sem gols na Ressacada no fim.

Jogo a jogo: O Corinthians voltará a ser visitante na próxima rodada do Brasileirão, a 16ª. O Alvinegro vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense no Maracanã, no domingo (23), às 16h.

Deixe seu comentário