quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Notícias Locais Prefeitura realiza levantamento de imóveis para regularização fundiária urbana

Prefeitura realiza levantamento de imóveis para regularização fundiária urbana

Jaguariaíva – A Prefeitura está realizando no município um trabalho de regularização fundiária urbana. Os bairros contemplados são Boa Vista, Pedrinha, Remonta e Jardim Primavera.

Mais de 340 famílias já foram visitadas pela equipe envolvida no levantamento dos imóveis. Somente no Boa Vista 254 moradias foram cadastrados para o processo. No Jardim Primavera os domicílios com pendência documental estão na quadra 15 do bairro.

O diretor do departamento de Habitação do município, Paulo Puquevis, informa que a prefeitura tem projeção de regularizar cerca de 800 imóveis urbanos com a ação. Ele destaca que a iniciativa visa oferecer às famílias de baixa renda a segurança da legalização de suas moradias, tornando-as proprietárias de fato.

Para a regularização fundiária o município conta com a parceria da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), que irá subsidiar as despesas dos títulos, levando em conta o estado socioeconômico das famílias. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Habitação, que fica anexo a Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, antiga prefeitura de Jaguariaíva.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane