quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início ESPORTES Balbuena e Pedrinho marcam, Timão vence e se classifica na Conmebol Sul-Americana

Balbuena e Pedrinho marcam, Timão vence e se classifica na Conmebol Sul-Americana

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue de ‘buena’ com a vida e grande campanha também na Conmebol Sul-Americana. Com mais um gol de Balbuena e outro do menino Pedrinho, o Timão venceu o Patriotas (COL) por 2 a 0 na Arena Corinthians, no jogo de volta da segunda fase, e se classificou para as oitavas de final da competição continental.

Time modificado: O técnico Fabio Carille levou a campo uma equipe titular com alterações em todos os setores. O Corinthians começou com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim.

Controle da partida: O Corinthians tinha mais posse de bola e rondava a área adversária, mas com dificuldades para criar chances de gol. Na melhor oportunidade, aos 14 minutos, Clayton recebeu a bola após lançamento de Giovanni Augusto, matou e tentou o arremate, que foi por cima do travessão.

Paragol! Sem conseguir invadir a área do Patriotas por baixo, o Corinthians teve de buscar o gol por cima, com o artilheiro do momento: Balbuena. Maycon cobrou escanteio e encontrou o zagueiro paraguaio, que tocou a bola no canto do gol para fazer 1 a 0.

Quase de cara: Logo no começo do segundo tempo, o Corinthians teve chance de ampliar. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto recebeu no bico da área, mas chutou a bola por cima do gol.

Que susto! O Patriotas chegou a assustar no segundo tempo, inclusive com um cabeceio perigoso de Ibarguen, que passou perto da trave do gol de Cássio.

Mudança decisiva: A primeira substituição de Fabio Carille no jogo seria decisiva. Pedrinho entrou no lugar de Clayton. Com poucos minutos, o jovem meia se soltou e arriscou um chute de fora da área, que passou por cima do gol. Era um aviso do que estava por vir. Além dele, Jô (no lugar de Giovanni Augusto) e Camacho (Kazim) entraram durante a etapa final.

A primeira vez do menino: O Corinthians controlava o duelo e parecia que se classificaria com uma vitória magra. Mas aos 45 min, Pedrinho ficou com a bola, invadiu a área e tocou de cavadinha na saída do goleiro para marcar o primeiro gol dele como profissional e fechar a conta na Arena Corinthians.

A eliminatória seguinte: Nas oitavas, o Corinthians vai encarar o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Independiente Medellin (COL). Jogando em casa, a equipe argentina venceu o jogo de ida por 3 a 1. A segunda partida, na Colômbia, acontece nesta quinta-feira (27), às 21h45 (horário de Brasília).

O desafio que vem pela frente: Depois de passar de fase na Conmebol Sul-Americana, o Corinthians volta a focar no Brasileirão. No próximo compromisso pelo campeonato nacional, o Timão recebe o Flamengo na Arena Corinthians neste domingo (30), às 16h.

- Advertisment -